26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
03/04/2020

'Se a forma de ter futebol é jogar sem torcedores, é assim que vamos jogar', diz presidente da Conmebol

Foto: Getty Images

Alejandro Domínguez está otimista quanto à realização da Libertadores neste ano

 A pandemia do coronavírus atingiu os países sul-americanos com força no mês passado e forçou a Copa Libertadores a ser interrompida ainda no início da fase de grupos, após as três fases eliminatórias. Com a luta contra a doença ainda em estágio quase inicial no continente, existe uma corrente pessimista quanto à conclusão do calendário do futebol em 2020, principalmente a níveis continentais. Mas o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, está otimista.

 

Em entrevista à agência "Reuters", Domínguez indicou que disputar diversos jogos sem a presença de torcedores pode ser uma solução adotada pela confederação para permitir o retorno das partidas assim que possível

 

- Acho que as coisas voltarão ao normal, mas isso vai levar tempo. E é claro que quero ver estádios cheios. Mas se a forma de ter o futebol de volta é jogar sem torcedores, então é assim que vamos jogar - disse o mandatário.

 

Veja também

 

Foco de Luxa por título inédito na Liberta chama atenção no Palmeiras


Globo irá exibir final da Copa do Mundo de 2002 no domingo de Páscoa

 

Um problema com relação à Copa Libertadores - assim como a Copa Sul-Americana - seria as possíveis diferentes situações em cada país com relação aos casos da COVID-19: enquanto alguns campeonatos locais podem retornar, outros podem permanecer parados. Além disso, o fechamento de fronteiras para estrangeiros deve permanecer nos locais que conseguirem controlar o contágio, como forma de evitar novas ondas.

 

- A Libertadores pode recomeçar quando os campeonatos locais voltarem, embora a capacidade de transporte também seja importante, tendo em vista que a maioria dos países fechou suas fronteiras - admitiu Domínguez.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

No dia 12 de março, a Conmebol havia suspendido os jogos da Libertadores por uma semana; em seguida, esticou a suspensão até 5 de maio. Até o momento da interrupção, haviam sido disputadas duas das seis rodadas da fase de grupos. Para tentar aliviar a situação dos clubes, a Conmebol adiantou o pagamento de parte da premiação relativa a esta fase da competição.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.