26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
12/03/2020

'Se estiver gripado, não vá', diz Mandetta sobre manifestações do fim de semana

Foto: Reprodução

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, esteve em evento no Rio

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, esteve no Rio, nesta quinta-feira, para cumprir agendas na cidade e conversou com a imprensa sobre a pandemia do novo coronavírus. Questionado sobre as manifestações que estão marcadas para o próximo fim de semana, ele alertou para o risco de transmissão e foi categórico ao solicitar que a população tome cuidados.

 

— Se está gripado, não vá — aconselhou.

 

Apesar de a recomendação oficial do Ministério da Saúde seja para a população evitar aglomerações, Mandetta afirmou que, por ora, eventos públicos não serão proibidos. No entanto, quem pretende participar dos atos devem serguir o que chamou de "etiqueta respiratória".

 

Veja também

 

'É uma gripe, vamos passar por ela', diz ministro da Saúde sobre caso suspeito de coronavírus em SP

 

Brasil tem 1º suspeito de Coronavírus, SP monitora caso de pessoa vinda da Itália

— O Ministério da Saúde não manda em ninguém. O Brasil está funcionando, metrô, bares, restaurantes. Se for [às manifestações], tenha 'etiqueta respiratória', lave as mãos, use máscaras. Ontem o Maracanã recebeu 63 mil pessoas. Não deve ter sido uma entrada distanciada, seguindo os protocolos — comentou.

 

Para o próximo sábado, está marcado um ato para lembrar os dois anos da morte de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. O protesto é organizado pelo partido da vereadora assassinada, o PSOL, pelo Instituto Marielle Franco e outras lideranças ligadas à esquerda. Para o dia 15, bolsonaristas estão convocando manifestação contra o Congresso e o STF e em defesa do governo. Aliados do presidente, no entanto, já debatem o cancelamento dos atos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Nesta quinta-feira, foi confirmado que o secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, está com o novo coronavírus. O presidente Jair Bolsonaro passou a ser monitorado e passou por exame para detectar a doença. Wajngarten participou da comitiva da viagem presidencial aos EUA e esteve com o presidente dos EUA, Donald Trump, em jantar no sábado. O governo brasileiro já comunicou o caso às autoridades norte-americanas. Trump disse que não está preocupado. 

 

Extra 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.