16 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
16/05/2024

'Stalker' é presa após ser vista subindo no capô do carro de mulher que ela perseguia

Foto: Reprodução

Caso, que envolve ataques iniciados em 2019, foi requentado com o sucesso de série que aborda perseguição

A venezuelana Rebecca García, de 33 anos, foi presa pela polícia espanhola depois que uma série de acusações de "stalking" foi feita contra ela. Os casos de perseguição foram cometidos em Caracas (Venezuela).

 

Rebecca foi presa na segunda-feira (13/5) num supermercado de Madri (Espanha), onde está morando com o irmão, que também foi detido. Após as prisões, várias mulheres se apresentaram como vítimas de "stalking" pela dupla.

 

Uma das vítimas foi Claudia Aguirrezabal, que acusou Rebecca de escrever para ela um livro sexualmente explícito de mais de 500 páginas. Claudia mostrou à polícia fotos em que a "stalker" aparece no capô do seu carro após arrombar a porta da sua casa. Ela disse que Rebecca enviou vários e-mail ameaçadores.

 

Veja também

 

Tumor de 6kg é retirado de cabeça de homem em cirurgia de 10 horas

 

Padre deixa fiéis chocados em missa ao afirmar que Jesus teve 'ereção' na cruz

"Se alguém estiver tocando em você, vou matá-lo, pois isso é desrespeitoso conosco e com nosso relacionamento", escreveu numa das mensagens a venezuelana.

 

Apesar de frequentarem a mesma universidade, a suposta vítima disse que eles tinham uma diferença de cinco anos e não se conheciam.

 

'Stalker' é presa após ser vista subindo no capô do carro de mulher que ela perseguia na Venezuela — Foto: Reprodução/X

 

O caso foi comparado à história real da série "Bebê Rena", protagonizada por um barman e aspirante a comediante perseguido por uma mulher que ele conheceu no bar em que trabalhava.

 

O comportamento de Rebecca foi denunciado à polícia venezuelana em 2019, mas os agentes não agiram, acreditando que "mulheres não perseguem outras mulheres".

 

Depois que as imagens do "stalking" se tornaram virais impulsionadas pela série, o caso de Rebecca ganhou outra dimensão. Então, foi solicitada à Interpol a emissão de um mandado de prisão internacional de "alerta vermelho" da venezuelana.

 

Rebecca e Francisco García: presos em Madri — Foto: Reprodução/X

Fotos: Reprodução

 

O irmão de Rebecca, Francisco, foi detido como cúmplice.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

"Essas pessoas se dedicaram durante mais de sete anos a perseguir e assediar mulheres e crianças, causando terror e medo nas vítimas", disse o procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, de acordo com o "Daily Star". 

 

Fonte: Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.