20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
22/07/2021

19 Curiosidades sobre a vagina que você precisa saber. VEJA

Foto: Reprodução

Muitas mulheres ainda veem a sexualidade como um tabu e se tratando da vagina, o assunto é ainda mais proibido. Muitas só tocam na vagina para lavar, e isso está muito errado. As mulheres precisam se conhecer, saber os pontos onde sentem prazer e entender como a vagina funciona e que não tem nada de errado com ela.

 

Por isso, reunimos 19 curiosidades sobre a vagina, para que todas as mulheres possam se familiarizar melhor com essa parte tão importante do nosso corpo.

 

Veja também

 

Microagulhamento: guia completo desse tratamento para a pele

 

A pílula de anticoncepcionais apresentam maior risco de trombose do que a vacina AstraZeneca e continua a ser prescrita

 
1. A vagina tem uma medida exata

 

Como tratar o Escurecimento Vaginal - Tratamento Íntimo

 

Ao contrário do que muitas mulheres e homens pensam, a vagina tem um tamanho certo, o quivalente a um tablete do chocolate prestígio (8 centímetros da vulva ao colo do útero). Mas, quando a mulher fica excitada, ela aumenta para 10 ou 15 centímetros. E o diâmetro pode crescer dez vezes mais. Tudo isso é uma forma dela se preparar para todos os tamanhos de pênis e facilitar a saída de um bebê no parto natural.

 

2. Todas as vaginas são diferentes

 
Cada uma tem o seu formato de vagina, Para provar esse ponto, o artista plástico britânico Jamie McCartney criou a obra “Great Wall of Vagina”, composta por esculturas de 400 vaginas de voluntárias de todos os perfis. Tem mãe e filha, irmãs gêmeas, amigas… E cada vagina é diferente das outras.

 

3. Tamanho não é documento


Todas as terminações nervosas responsáveis pela sensação de prazer encontra-se no início da vagina – mais precisamente nos 5 centímetros iniciais. Ou seja: tamanho do pênis dele não é mesmo documento.

 

4. Ter corrimento é normal


Toda mulher tem corrimento, e ele é normal se não tiver cheiro nem provocar ardência ou coceira. Esse corrimento é apenas uma secreção produzida por bactérias do bem. Elas funcionam como um exército, impedindo que microrganismos ruins, os que causam infecções, apareçam.

 

5. A cor da vagina não segue a cor da pele

 

Vaginas estampam máscaras de proteção lançadas por museu britânico

 

Se engana quem pensa que a cor da vagina segue a cor da pele da mulher. Você pode ser bem branquinha e ter a vagina mais escura ou pode ser negra e ter a vagina mais clarinha, isso porque a vagina não segue o padrão de pigmentação do resto do corpo. Os lábios genitais também não seguem um padrão de coloração. Olhou pelo espelho e viu essas diferenças? Relaxa, está tudo dentro do esperado.

 

6. A vagina muda de cor ao longo da vida


Quando entramos na idade fértil é que nossa vagina fica mais escura. Na infância e na velhice ela são mais claras. Durante a gravidez ela fica ainda mais escura, por causa dos hormônios.

 

7. Sexo deixa a vagina em forma


Sim, o exercício preferido da sua vagina é o sexo. É com o sexo que você exercita os músculos e deixa ela saudável.

 

8. Nem toda vagina tem hímen

 

Vamos conversar sobre virgindade? | E aí, rolou?

 

Nem toda mulher nasce com hímen e por causa disso – e também porque a elasticidade dos himens que existem é variável – muitas mulheres não sangram na primeira relação sexual.

 

9. Você não volta a ficar virgem só porque não está transando


Depois de um tempo sem transar, os músculos da vagina ficam mais tensos, mas isso se resolve já na primeira lubrificação. Se não tiver com quem fazer sexo, se dê prazer pela masturbação e, de quebra, evite essa tensão muscular.

 

10. A vagina é autolimpante

 

10 produtos e hábitos que você deve manter longe da sua vagina

 

Você não precisa fazer uma limpeza interna da vagina com ducha, por exemplo, a vagina se limpa sozinha e isso acontece por meio do xixi, que arrasta para fora células mortas da parede vaginal, excessos líquidos e bactérias.

 

11. Ela pode ficar muito molhada ou pouco e isso é normal


Quando a mulher está excitada, as paredes internas da vagina esquentam e começam a transpirar um lubrificante natural. Mas assim como algumas mulheres suam mais durante um exercício físico, algumas muheres lubrificam mais que outras.

 

12. Devo usar sabonete íntimo?

 

Sabonete Íntimo - Saiba mais sobre ele e como usar corretamente.

 

Enquanto alguns recomendam apenas sabonete neutro para evitar a desestabilização do pH vaginal, outros acreditam que o específico, por conter ácido lático, impede a proliferação de germes. Se está tudo bem lá embaixo, continue usando o seu de costume.

 

13. O odor da sua vagina muda de acordo com a situação


Vagina tem cheiro de vagina. Não existe nenhuma vagina sem cheiro! se estiver ruim e acompanhado de corrimento colorido, é bom procurar uma ginecologista para investigar a presença de alguma doença. O cheiro regular é suave e fica mais ácido antes da menstruação e mais intenso depois dela. Durante o sexo também é normal haver um odor um pouco mais forte, causado pela lubrificação.

 

14. A vagina tem mais terminações nervosas que o pênis

 

11 fatos sobre vagina, sexo, orgasmos e saúde sexual - Blog Vittude

 

Essas terminações nervosas estão no clitóris e são cerca de 8 mil. O pênis tem 4 mil terminações nervosas.

 

15. A acidez da vagina é parecida com a do vinho


O pH normal da vagina varia entre 3,8 e 4,2, enquanto o do vinho fica entre 3,5 e 4.

 

16. Cuidados que você precisa ter com a vagina


Dormir sem calcinha; não usar meia-calça diariamente; não ficar com o biquíni molhado o dia inteiro; utilizar absorvente somente durante a menstruação e trocá-lo, no máximo, a cada duas horas e usar camisinha, sempre!

 

17. A vagina faz barulho durante o sexo


Não tem como evitar isso e o barulho ocorre dependendo do jeito que o homem penetra você, isso acontece porque entra um pouco de ar, fazendo com que quando ele tira o pênis de você faça o barulho parecido com o pum.

 

18. O clitóris é o seu melhor amigo


Ele é o responsável por fazer com que a vagina fique lubrificada e que você tenha mais prazer durante a relação.

 

19. Você pode produzir até 2 colheres (chá) de corrimento por dia

 

Fotos: Reproduções

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.
  

Isso acontece durante o período de ovulação. A vagina fabrica um corrimento semelhante à clara de ovo. Ele serve tanto para limpar a região, levando para fora células mortas ou outras impurezas da região, como para carregar os espermatozoides para dentro do útero.

 

Fonte: We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.