NOTÍCIAS
Saúde
Governo do Amazonas entrega berços aquecidos para maternidade e novos leitos para Hospital e Pronto-Socorro Joãozinho, na Zona Leste de Manaus
Foto: Reprodução

Estruturas vão garantir mais comodidade e melhorias nos atendimentos das unidades de saúde

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), realizou, nesta sexta-feira (22/12), a entrega de 15 novos leitos de observação e seis leitos revitalizados de enfermaria para o Hospital e Pronto Socorro da Criança (HSPC) Joãozinho, na Zona Leste, e 70 berços aquecidos para a acolher os recém-nascidos na rede estadual de saúde.

 

A ampliação de leitos tem o intuito de melhorar o atendimento, bem como atender à demanda de pacientes que necessitam de internação na unidade de saúde.

 

O HSPC da Zona Leste contava antes com um total de 89 leitos, sendo divididos em 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 77 de enfermaria. Com a ampliação, o número sobe para um total de 104 leitos.

 

Veja também 

 

Vacina contra Covid-19 está disponível em nove unidades da prefeitura neste sábado (23/12)

 

Fiocruz: Nordeste segue com aumento de Covid-19, alerta Infogripe

 

 

"Esse hospital e pronto-socorro atende todas as crianças da Zona Leste, e tem um movimento muito grande e, há mais de dez anos, que não tem reforma, e essa é uma ampliação importante, principalmente nessa época, porque nós temos o aumento de síndromes respiratórias, e estamos preparados e com um aporte melhor no atendimento", enfatizou o secretário da SES-AM, Anoar Samad.

 

A ampliação já estava prevista pelo Governo do Estado na unidade que realiza, em média de 300 atendimentos/dia. "Vamos ter um local mais confortável e adequado para acolher as crianças", disse a diretora do HPSC Zona Leste, Alessandra dos Santos.

 

 

BERÇOS AQUECIDOS

 

O Governo do Amazonas entregou também, nesta sexta-feira (22/12), 70 berços aquecidos para a rede estadual de saúde. Os equipamentos serão distribuídos entre todas as sete maternidades da capital e para o Instituto de Saúde da Criança do Amazonas (ICAM).


A entrega simbólica foi realizada pelo secretário de Estado de Saúde, Anoar Samad, na Gerência de Patrimônio da SES-AM (Gepat). Os equipamentos foram adquiridos por meio de recurso federal.

 

 

"Esses são leitos bem modernos, novos, e já vamos começar essa distribuição para todas as maternidades para um melhor acolhimento dos recém-nascidos. Sabemos que muitas unidades estão com equipamentos sucateados, há mais de 30 anos, e é uma determinação do governador Wilson Lima fazermos mais investimentos na substituição desses equipamentos", afirmou o secretário da SES-AM, Anoar Samad.

 

O berço aquecido é um equipamento com sistema de aquecimento de calor irradiante, que ajuda a manter a temperatura do corpo do bebê. O equipamento proporciona uma temperatura ideal para recém-nascidos, aumentando suas chances de sobrevida e oferecendo conforto.

 

Foto: Diretora do HPSC, Alessandra dos Santos

 

DISTRIBUIÇÃO

 

Os berços serão enviados para o ICAM, Instituto da Mulher Dona Lindu; Maternidades Alvorada; Ana Braga; Azilda da Silva Marreiro; Balbina Mestrinho; Chapot Prevost e Dona Nazira Daou.

 

Foto: Secretário de Saúde, Anoar Samad

 

CARACTERÍSTICAS

 

Os berços têm Display de cristal líquido (LCD); Indicador digital de potência programada; Cronômetro com alarme; Acionamento da iluminação auxiliar; Sistema electrónico de segurança e entre outras tecnologias. 

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram  

 

Foto: Roberto Carlos/Secom

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.