NOTÍCIAS
SÓ VÍDEOS
Homem ateia fogo no próprio corpo ao tentar incendiar sede de partido na Argentina. VEJA VÍDEO
Foto: Reprodução

Um homem ateou fogo no próprio corpo ao tentar incendiar uma sede partidária na região metropolitana de Buenos Aires, na Argentina. A cena inusitada foi registrada por câmeras de monitoramento e as filmagens agora auxiliam a polícia a identificar o suspeito pelo incêndio criminoso.

 

O caso aconteceu na madrugada da última segunda-feira, 9, em uma esquina da cidade de Morón, conforme publicado pelo jornal La Nacion. Nas imagens, é possível ver o suspeito em frente à sede do Proposta Republicana (PRO), partido de oposição na província, espalhando um líquido na fachada do prédio. 

 

Ao atear fogo, no entanto, o criminoso é surpreendido ao ser tomado pelas chamas. O homem corre enquanto tenta apagar o fogo nas próprias roupas, chega a tirar as calças e cair no chão antes de se salvar. Em seguida, o foge do local. 

 

 Veja também

 

Vítimas gravam vídeo se escondendo de tiros; depois, aparecem mortas em imagens do Hamas. VEJA

 

Policial militar pede adolescente do 9° ano do ensino fundamental em casamento na porta de escola. VEJA VÍDEO

 

O prédio é sede da campanha do candidato a prefeito Leandro Ugartemendia, que lamentou o episódio nas redes sociais. “Recentemente me comprometi a fechar o Gabinete de Assistência Penal se for eleito prefeito de Morón, e hoje incendiaram nossas instalações em Agüero. Eu sei que este é o preço por enfrentar os criminosos e o kirchnerismo. Eles não vão nos deter”, escreveu na rede social X (antigo Twitter). 

 

Ainda segundo o jornal, a polícia recebeu as imagens de monitoramento e agora trabalha para identificar e deter o suspeito do incêndio criminoso. Até o momento, ninguém foi preso. 

 

Após o incêndio, o partido de situção União pela Pátria (UP) publicou um comunicado repudiando o ataque: “A União pela Pátria expressa seu mais veemente repúdio ao ato de vandalismo contra um local da Juntos por el Cambio (...). Atos como os registrados nesta sede partidária são inadmissíveis e exigem medidas aceleradas e aprofundadas para encontrar todos os responsáveis”.

 

“Aqueles de nós que nos comprometemos e lutamos pela livre expressão de ideias e pela militância ao longo desses 40 anos de democracia não podemos e não toleraremos manifestações violentas de qualquer tipo que ameacem a sociedade ou tentem censurar de qualquer maneira aqueles que desejam se manifestar politicamente”, continua o comunicado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

"Convidamos todas as forças, seus líderes e militantes a serem inabaláveis diante deste e de todos os atos de violência política, sejam eles resultado de ações isoladas ou incentivados por aqueles que sempre tentaram e tentam afastar a sociedade da política, visando tirar vantagem pessoal ou setorial da desmobilização”, finaliza a nota

  

VEJA VÍDEO:

 

? INTENTÓ INCENDIAR UN LOCAL DEL PRO EN MORÓN Y TERMINÓ PRENDIDO FUEGO

 

Fonte:Terra

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.