NOTÍCIAS
Manaus
Prefeito destaca transversalidade para melhorar a qualidade de vida da população durante a 2ª Corrida 'Movimenta Manaus'
Foto: Ruan Souza/Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, participou, na manhã deste domingo, 16/4, da 2ª edição da Corrida ‘Movimenta Manaus’, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no complexo turístico Ponta Negra, Zona Oeste. A ação contou com a participação de mais de 3,5 mil pessoas.

 

Para o prefeito de Manaus, a alta procura pelas vagas disponibilizadas para a prova só comprova o sucesso da estratégia da gestão municipal de trabalhar a qualidade de vida da população a partir da prática esportiva.

 

“Essa é a 2ª corrida ‘Manaus em Movimento’ da Semsa. Foram mais de 1 milhão e 100 mil acessos em oito minutos, sendo que tínhamos 3,5 mil vagas para inscrições. Portanto, isso demonstra a condição que Manaus está tendo para melhorar os nossos indicadores em relação à saúde”, afirmou Almeida.

 

Veja também

 

Permissionários do modal Executivo recebem autorização provisória para prestar serviços em Manaus

 

Prefeitura de Manaus e Senai entregam certificados de capacitação a mulheres indígenas atendidas pelo CRDM

A corrida teve o seu início às 5h55 com a largada das Pessoas com Deficiência (PcDs). Logo em seguida, às 6h, ocorreu a largada do restante dos competidores.

 

Questionado sobre a realização de novos eventos, David Almeida confirmou que a gestão municipal continuará investindo, uma vez que o esporte é o principal aliado no combate a doenças crônicas, como diabetes e pressão alta.

 

Foto: Ruan Souza/Semcom

 

“Nós precisamos trabalhar a prevenção e o esporte auxilia nisso, tirar as pessoas do sedentarismo, evitar a diabete e a pressão arterial. Essas corridas e outras ações que a prefeitura tem feito no esporte, trabalhando a transversalidade, tem ajudado. Você deixa de frequentar UBS (Unidade Básica de Saúde), hospital, drogarias, então nós pregamos a qualidade de vida a partir da prática esportiva”, enfatizou David.

 

A titular da Semsa, Shádia Fraxe, afirmou que a ação irá incentivar a população a participar de novas corridas.

 

“A gente promove a atividade física como uma ótima opção para a promoção da saúde, para a prevenção de doenças. Essa corrida já está presente no calendário oficial do município e tenho certeza que a cada dia irá incentivar mais e mais pessoas a prática esportiva”, disse Shádia.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Primeira colocada entre as mulheres, a corredora Bianca Guedes fez questão de agradecer a gestão municipal pela oportunidade de participar de 2ª corrida da Semsa. “Achei a iniciativa maravilhosa. O esporte muda a vida das pessoas, estimula a gente a ter bons hábitos, a superar todas as dificuldades. Se você é capaz de melhorar seu tempo na corrida e conseguir uma boa colocação, você é capaz de qualquer coisa. Estou muito feliz com o resultado e digo que quem puder participar dessa corrida, participe, porque é incrível”, destacou. 

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.