NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
'O sexo depois da briga é bom, mas pode trazer uma ressaca imensa', afirma psicanalista, especialista em casais
Foto: Maria Isabel Oliveira

Em entrevista ao GLOBO, Fabiana Guntovitch, autora do livro ‘Chega de brigas: pequeno manual para viver em paz’, fala também que a mulher tem mais dificuldade de impor limites na relação

Quem nunca ouviu as frases: “brigar apimenta a relação” e “sexo é melhor após uma briga”. Elas podem ser ter um fundo de verdade, mas podem também romantizar os conflitos entre casais de uma forma perigosa, segundo a psicanalista Fabiana Guntovitch que acaba de lançar o livro “Chega de brigas: pequeno manual para viver em paz”.


O sexo é bom depois de uma briga, porque tem aquela urgência, ferocidade e o medo de perder o outro, porém, ele também pode ser seguido de insegurança e dor — afirma a psicanalista


Guntovitch diz ainda que a sociedade está com pavio mais curto e com a cabeça mais quente, pois estamos vivendo em um mundo egocêntrico, onde a tendência é fazer o ser humano olhar para o próprio umbigo em uma relação.

 

Veja também

 

6 opções de óleos essenciais para despertar seu poder feminino em 2024

 

Usuárias do São José Operário recebem atendimentos da Unidade Móvel de Saúde da Mulher da prefeitura

 Existem alguns pilares que ainda são importantes manter em um relacionamento duradouro, como: o respeito, a admiração, a cerimônia e a paixão. Acredito que as pessoas se separam porque a relação deixa de fazer sentido. É um desafio buscar e manter esse sentido por muito tempo, ainda mais em uma sociedade onde escolhemos as pessoas por uma prateleira de aplicativo — afirma.

 

Na entrevista a seguir, a psicanalista mostra como as pessoas podem evitar uma discussão conversando, impondo e estabelecendo seus limites, sejam eles indispensáveis ou os que cabem uma negociação. Confira a entrevista:A senhora afirma que as pessoas andam com pavio mais curto, brigando mais por qualquer motivo. Existe uma razão para isso acontecer?

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Vivemos em uma sociedade bastante egocêntrica. O ser humano já tem essa tendência de olhar para o próprio umbigo antes de olhar para o todo, mas com a vida moderna, onde as redes sociais falam sobre você e giram em torno de você e o que mais importa é a percepção das pessoas sobre você, os egos estão inflados e inflamados. Qualquer coisinha que machuque o ego vira motivo para uma grande discussão. 

 

Fonte: Bem Estar

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.