NOTÍCIAS
Plantão Policial
'Operação Armlock' prende professor de jiu-jítsu suspeito de abusar e explorar sexualmente dos seus alunos adolescentes. VEJA VÍDEO
Foto: Divulgação

O professor foi preso no Estado de Santa Catarina

A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), em conjunto com a Polícia Civil de Santa Catarina (PC-SC), deflagrou a Operação Armlock e cumpriumandado de prisão temporária do professor de jiu-jítsu Alcenor Alves Soeiro, 56, suspeito de abusar e explorar sexualmente de seus alunos.


A prisão faz parte da Operação Hagnos, deflagrada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

 

A delegada Deborah Ponce de Leão, adjunta da Depca, disse que no dia 12 de novembro, a Depca recebeu uma denúncia sobre o homem ter abusado sexualmente dos seus atletas, entre os anos de 2011 a 2018.

 

Veja também

 

Cabo da Polícia Militar é baleada durante tentativa de assalto, mata um dos bandidos e fere outro no bairro de São Francisco, Zona Sul de Manaus. VEJA REPORTAGEM DO 'PORTAL DO ZACARIAS' AO VIVO

 

Mulher dirigindo motocicleta atropela pedestre e ambos ficam gravemente feridos em Itacoatiara, Região Metropolitana de Manaus

As investigações apontam que ele teria abusado de meninos que são campeões mundiais de jiu-jítsu e os teria explorado sexualmente, oferecendo presentes e favores, comprando kimono, mediando passagens e estadias para disputa de campeonatos.


Segundo a delegada, os abusos sexuais eram praticados durante as estadias e na casa do investigado, onde ele as dopava para consumar os delitos. Em alguma das situações, o indivíduo dava banho nas vítimas, que já eram adolescentes, e aproveitava a ocasião para tocar em suas partes íntimas.

 

Delegada Deborah Ponde de Leão revelou detalhes da operação

e acusações contra o professor de Jiu-Jítsu 

 

Um dos atletas começou a ser abusado sexualmente em meados de 2018, quando tinha 9 anos. Diante de todos esses relatos, foi angariado o indício da autoria, a materialidade, e representamos pela prisão temporária do professor de jiu-jítsu.

 

De acordo com a delegada, Alcenor Alves Soeiro foi preso em Balneário Camboriú, no estado de Santa Catarina, enquanto participava de um campeonato com os seus alunos.

 

“Ele será recambiado para Manaus o mais rápido possível, já estamos trabalhando nisso. Até o momento, temos cerca de 12 vítimas e temos uma média de seis vítimas ainda para serem ouvidas. Possivelmente, depois da prisão do autor, pode ser que apareçam outras vítimas”, falou a delegada.

 

Os garotos, no primeiro momento, tinham um encantamento pelo autor, uma vez que ele é um professor renomado de jiu-jítsu, mas só depois de um tempo eles perceberam o que realmente estava acontecendo. As vítimas, inclusive, tinham vergonha de contar para os seus pais e esse foi um ponto que precisou ser alcançado pela equipe multidisciplinar.


 

O homem estaria se preparando para fugir

do Brasil para Dubai (Fotos: Divulgação)

 

A delegada reforçou que os pais e responsáveis precisam estar vigilantes em quem acompanha os seus filhos nos treinos e nos campeonatos, ou de preferência, que os acompanhem de perto a rotina dos atletas.

 

Caso não seja possível acompanhá-los, é necessário, também, que os pais conversem e orientem os seus filhos para quando voltarem das viagens, que eles falem os detalhes do que aconteceu.

 

A equipe de investigação teve acesso a mídias pornográficas envolvendo possíveis vítimas, mas os materiais estão em sigilo. Além disso, há a informação de que o indivíduo pretendia fugir para Dubai.

 

Alcenor Alves chegou a coagir algumas vítimas, às procurando para pedir perdão, e a uma delas, inclusive, o autor chegou a oferecer que ela fosse em seu lugar para a viagem para Dubai. O professor ainda entrou em contato com a mãe dessa vítima, como uma espécie de coação para que a situação fosse abafada.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

O professor responderá por estupro de vulnerável e favorecimento sexual e está à disposição da Justiça, aguardando para ser recambiado para Manaus.
 

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.