NOTÍCIAS
Geral
A cultura de abusos nos trotes e competições universitárias
Foto: Reprodução

O podcast do Fantástico recebe a socióloga Miqueli Michetti, a produtora Esther Radaeli e a repórter Indianara Campos para falar sobre o que a cultura de abusos dos trotes nas universidades e o caso dos atos obscenos envolvendo alunos da UNISA têm em comu

Ameaças, segregação, humilhações: denúncias de uma tradição imposta por veteranos aos calouros do curso de medicina. Estudantes da Universidade Santo Amaro (UNISA) produziram cenas de nudez durante uma partida de vôlei no Calomed, disputa de jogos entre alunos das faculdades de medicina do estado de São Paulo.

 

O caso ganhou repercussão após vídeos de abril viralizarem no último domingo (17). O que a cultura de abusos nas universidades e o caso têm em comum? O que está por trás das cenas de nudez que viralizaram?

 

Neste episódio, Maju Coutinho recebe a socióloga Miqueli Michetti, a produtora Esther Radaeli e a repórter Indianara Campos.

 

Veja também

 

Ministério Público Federal pede arquivamento de projeto que proíbe casamento homoafetivo

Max Lopes, carnavalesco de 'Liberdade, Liberdade' e primeiro campeão do Sambódromo, morre no Rio de Janeiro

 

"No Brasil, o trote é um momento de reafirmação da hierarquia, de recolocação das posições, de dizer quem que manda, quem pode, obedece quem, que vale mais, quem vale menos", afirma a socióloga Miqueli Michetti. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Fonte:G1

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.