NOTÍCIAS
Política
A pauta pessoal de Lira para finalizar 2023
Foto: Reprodução

Presidente da Câmara quer semana de trabalho intenso para aprovar projetos prioritários

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), assumiu no início desta semana alguns compromissos com o governo e consigo para aprovar projetos considerados prioritários ainda em 2023.

 

Além de “ajudar” Lula (PT), Lira adotou os temas para criar e alimentar a sua imagem de “líder sustentável”. Mesmo antes da COP 28 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2023), o presidente da Câmara tentou acelerar a pauta verde na casa.

 

Por isso, antes de fechar os trabalhos do legislativo, Lira quer que a Câmara vote os Projetos de Lei que regulamentam o mercado de carbono, o combustível do futuro e o Programa de Aceleração da Transição Energética (Paten).

 

Veja também

 

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a estiagem no estado neste domingo

 

Chuva que castigou Buenos Aires pode chegar ao Brasil. VEJA PREVISÃO

 

Do outro lado da Praça dos Três Poderes, o Palácio do Planalto torce para dar tempo de ser votada a taxação das apostas esportivas. O governo também olha, com preocupação, a possível votação da reforma do ensino médio.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Se depender de Lira, todas essas votações serão finalizadas ainda em 2023. O presidente da Câmara adotou regime híbrido desta segunda (18/12) à sexta (22). Quem faltar, vai receber uma multa no salário de deputado.

 

Fonte: Metropóles

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.