NOTÍCIAS
Economia
AerCap prevê perda de US$ 140 milhões com Azul
Foto: Reprodução

A AerCap, maior empresa de leasing de aviões do mundo, fez uma provisão em seu balanço do terceiro trimestre para uma perda de US$ 140 milhões. O valor representa quanto a empresa acredita que terá de prejuízo com o acordo de reestruturação de dívidas da Azul.

 

A empresa é a que mais arrenda aviões para a Azul e detentora de metade da dívida de quase US$ 600 milhões da companhia brasileira com arrendamento de aeronaves.

 

Os outros arrendadores são Avolon, Azorra, NAC e Falko. A AerCap aumentou a exposição à Azul depois de absorver a carteira de clientes da GECas, a empresa de leasing da GE, adquirida pela AerCap durante a pandemia.

 

Veja também

 

Termina nesta quinta-feira prazo de adesão ao programa Litígio Zero

 

Caixa anuncia investimento de R$ 230 bilhões para impulsionar setores da indústria nacional

 

No acordo com a Azul, anunciado na segunda-feira pela companhia aérea, os lessores concordaram em converter a dívida em participação acionária e passarão a deter 22% da empresa.

 

Para isso, a Azul deverá fazer uma emissão de 100 milhões de ações preferenciais até o fim do ano. Considerando o valor atual da ação, a conversão vai representar um desconto de 80% na dívida.

 

A AerCap só precisaria provisionar as perdas com a Azul no balanço do 4º trimestre, mas a empresa decidiu antecipar e divulgar no resultado do 3º trimestre.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

Mesmo com a provisão de perdas, a AerCap registrou um sólido resultado no trimestre. O lucro líquido foi de US$375 milhões, com uma taxa de 99% na utilização de seus aviões. A empresa possui 1.722 aeronaves, mais de 300 helicópteros e mais de mil motores que são arrendados para clientes. 

 

Fonte:O Globo

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.