NOTÍCIAS
Geral
American-bully que deixou 5 feridos em festa é retirado de condomínio
Foto: Reprodução

Conforme testemunhas, o animal vivia sozinho na casa há, pelo menos, três meses. O cachorro só era alimentado uma vez por semana

Um cachorro da raça american-bully que deixou cinco pessoas feridas em um condomínio de Feira de Santana, Bahia, foi retirado do local. No sábado (13/7), o animal atacou pessoas durante a festa de aniversário de uma criança, no Residencial Vila Olímpia.

 

Imagens de câmeras de segurança mostram momentos dos ataques, como a um porteiro, que chega a cair no chão, a crianças que brincavam em uma piscina de sabão e a um homem que entrava em um veículo.

 

Segundo a TV Subaé, convidados da festa, a maioria crianças, tiveram de ser trancados para se proteger do cão. Além do porteiro, o pai do aniversariante e três adolescentes ficaram feridos. Eles foram atendidos pelo Samu.

 

Veja também

 

Granada é deixada em frente a posto de saúde

 

Corpo é achado ao lado de bilhete: 'Proibido roubar na quebrada'

 

Ainda segundo informações, moradores afirmam que o animal ficava sozinho na casa e no momento do ocorrido o portão não estava trancado. Antes foi informado que o cachorro se tratava de um pitbull, mas a tutora dele afirmou que se trata de um american bully. Após os ataques, a festa foi encerrada.

 

Procurada pela emissora, a tutora do animal negou que a acusação de abandono. Esse não foi o primeiro caso envolvendo ataque de cão em Feira de Santana em uma semana. Em outro condomínio da cidade, um pitbull aproveitou que a porta da casa do tutor estava aberta, invadiu o imóvel de um vizinho e atacou outro cachorro, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram  

 

O Código Municipal de Proteção aos Animais obriga o uso de coleiras, guias e focinheira em cachorros, e responsabiliza tutores em caso de ataques.

 

Fonte: BN Notícias

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.