NOTÍCIAS
Esportes
Ana Thaís Matos lamenta escolha do Corinthians por Cuca: 'Essa diretoria brinca'
Foto: Reprodução

Ana Thaís também lembrou de um texto de opinião publicado por ela em 2022, quando Cuca era treinador do Atlético-MG. A jornalista criticou a escolha pelo comandante e suas técnicas de trabalho dentro de campo.

 

"O Corinthians é mais um clube que ignora questões que estão relacionadas com o que você é como clube na sociedade. Nenhum título conquistado vai apagar o cenário de vergonha onde colocaram o clube nesse dia 20 de abril de 2023. Sem contar os métodos de trabalho técnico no campo. Horríveis!", opinou.

 

A escolha do treinador também foi criticada por diversos outros jornalistas e por torcidas e por torcedores do Timão, incluindo um núcleo LGBTQIA+.

 

Veja também

 

Neymar diz sonhar com retorno ao Santos e manda recado para a torcida: 'Já, já eu volto'

 

Jogos hoje (21/04) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

 

CUCA CONDENADO POR ESTUPRO

 

Em 1987, em Berna, na Suíça, quando Cuca atuava pelo Grêmio, ele e outros três jogadores do time gaúcho foram acusados por uma garota de 13 anos de estupro coletivo. A acusação se transformou em condenação em 1989, mas não por terem supostamente estuprado a jovem e, sim, porque ela tinha apenas 13 anos, sendo uma violência sexual contra pessoa vulnerável.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

ntre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Cuca e os demais jogadores do Grêmio foram condenados a 15 meses de prisão, porém, ele nunca cumpriu a pena, pois o Brasil não extradita seus cidadãos. Em 2004, o crime prescreveu - ou seja, por falta de maneiras de prender o acusado e por ultrapassar o limite de tempo, o processo caducou. Em 2021, o técnico negou envolvimento no caso, em entrevista ao UOL.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.