Numa partida em que levou pouco perigo ao gol adversário, o Real Madrid só acertou o alvo uma vez na derrota por 1 a 0 para o Mallorca neste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol. Mas foi justamente em cobrança de pênalti desperdiçada por Asensio aos 14 minutos do segundo tempo.
Depois do jogo, o técnico Carlo Ancelotti explicou a escolha pelo batedor e disse que Rodrygo não foi designado para a cobrança por conta do erro na última Copa do Mundo, na disputa entre Brasil e Croácia - que custou a eliminação da Seleção nas quartas de final. Benzema, batedor oficial, foi desfalque com problemas físicos.
Asensio havia cobrado pênalti durante os 90 minutos de uma partida apenas uma vez pelo Real Madrid, contra o Fuenlabrada pela Copa do Rei 2017/18. Na ausência de Benzema, Rodrygo foi responsável por três cobranças nesta temporada - converteu contra Barcelona, pelo Espanhol, e Celtic, pela Champions, e desperdiçou diante do RB Leipzig pela competição continental.
Veja também

Com goleada impiedosa, Flamengo vence o Ceará pela Supercopa do Brasil Feminina
Por que os argentinos estão festejando o cumpleaños de Neymar?
No mês passado, Ancelotti e Rodrygo tiveram um leve desentendimeto em partida contra o Villarreal, pela Copa do Rei. O treinador italiano deu uma bronca no atacante brasileiro de 21 anos por ter deixado o campo sem cumprimentá-lo após substituição.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
Vice-lider com 45 pontos no Espanhol, o Real Madrid pode ver o Barcelona abrir oito de vantagem neste domingo - a equipe catalã recebe o Sevilla às 17h (de Brasília). Na quarta, os atuais campeões da Champions estreiam no Mundial de Clubes contra o Al Ahly, na semifinal. Quem vencer encara Flamengo ou Al-Hilal na decisão.
Fonte:GE