O ex-ministro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, embarcou na noite desta sexta-feira (13/01) no aeroporto de Miami, nos EUA, em um avião para o Brasil. Assim que desembarcar em território nacioal o bolsonarista será preso pela Polícia Federal.
Torres decidiu interromper suas "férias" na Flórida após ordem de prisão emitida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ele é acusado de conivência com o ataque terrorista promovido por apoiadores de Jair Bolsonaro contra as sedes dos Três Poderes em Brasília, já que, naquele dia, estava no cargo de secretário de Segurança Pública e, portanto, era sua a responsabilidade de coordenar a ação policial para impedir o levante golpista.
Veja também

Dino diz que Ibaneis se ofereceu de forma espontânea para prestar depoimento à Polícia Federal
Na manhã desta sexta-feira (13/01), Flávio Dino, ministro da Justiça, deu um ultimato ao ex-secretário: caso não se apresentasse até segunda-feira (16/01), pediria a extradição do bolsonarista.
A decisão foi tomada um dia depois da divulgação da existência, na casa de Torres, de uma minuta de decreto, de quando era ministro da Justiça de Bolsonaro, para encampar um golpe e anular o resultado da eleição vencida pelo presidente Lula.
URGENTE @GloboNews acaba de mostrar imagens de Anderson Torres embarcando nos EUA para o Brasil pic.twitter.com/sVkoJhyXp4
— Ana Flor (@Ana_Flor) January 14, 2023
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
Ao comprar a passagem aérea, o ex-secretário omitiu o sobrenome "Torres" para que ninguém soubesse que ele está retornando ao país e, assim, não criar alarde durante o desembarque.
Fonte: Revista Fórum