NOTÍCIAS
Política
Antes de cirurgia, Lula vai à posse de Barroso como presidente do STF
Foto: Reprodução

Posse de Barroso na Presidência da Corte é último compromisso público de Lula antes da cirurgia que ele fará no quadril, na sexta (29)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa, nesta quinta-feira (28/9), da posse do ministro Luís Roberto Barroso como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em solenidade no Plenário da Corte. Lula chegou ao STF por volta das 15h51.


Este é o último compromisso oficial do mandatário antes da cirurgia marcada para a manhã desta sexta-feira (29/9), para se livrar de fortes dores. Lula passará por uma artroplastia total do quadril, do lado direito, com anestesia geral. O procedimento será realizado no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília.

 

O mandatário chegou no plenário da Corte para a solenidadepouco antes das 16h. Ele veio desacompanhado, uma vez que a primeira-dama, Janja da Silva, está em viagem com comitiva ministerial para as regiões afetadas pelo ciclone no Rio Grande do Sul.

 

Veja também 

 

Gerente de banco morre após ser feita de refém dentro de agência em São Paulo

Bebê tem cabeça decepada durante o parto e Justiça condena município

 

Barroso assume a presidência no lugar da ministra Rosa Weber, que se aposenta de forma compulsória. Ela completa 75 anos em 2 de outubro, mas passa o cargo para Barroso nesta quinta. A nova gestão do STF terá duração de dois anos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Natural de Vassouras (RJ), Luís Roberto Barroso completou 10 anos de STF em junho 2023, após assumir a vaga do ministro aposentado Ayres Britto.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.