NOTÍCIAS
Manaus
Após 100 dias interditada, Praia da Ponta Negra é liberada para banhistas. VEJA REPORTAGEM DO 'PORTAL DO ZACARIAS' AO VIVO
Foto: Reprodução/Portal do Zacarias

Interditada desde o dia 17 de setembro, momento crítico da seca extrema que atingiu o Amazonas em 2024, a Praia da Ponta Negra, localizada na Zona Oeste de Manaus, é liberada para banhistas nesta quinta-feira (26), após exatos 100 dias de acesso proibido para banho. A proibição ocorreu devido ao início da vazante e os desníveis no leito natural do rio Negro, que pode apresentar alterações como buracos, desníveis, depressões e, até mesmo, o surgimento de banco de areias.

 

O anúncio foi confirmado pela Prefeitura de Manaus, que vai divulgar às 09h o horário exato de liberação do banho que só foi possível após a subida das águas do rio Negro, passando da cota de 16 metros.

 

O município informou que o monitoramento da praia e de suas condições de banho vem sendo realizado de forma mais constante nos últimos 15 dias, através da solicitação de laudo e relatório do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), sobre as condições de balneabilidade (possibilidade de banho), e do Corpo de Bombeiros do Amazonas.

 

Veja também

 

ADS destinou mais de 50 toneladas de peixes à população durante o Governo Presente em 2024

 

Samu Manaus contabiliza mais de 55 mil atendimentos realizados até novembro deste ano

Em 2013, a prefeitura assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), junto ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM). O TAC resultou na adoção de normas de uso da praia.

 

A interdição do uso da praia pode ocorrer sempre que os laudos e/ou relatórios comprovarem que a praia se encontra imprópria para o uso dos banhistas. 

 

Foto: Gil Guedes/Portal do Zacarias

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

VEJA REPORTAGEM DO 'PORTAL

DO ZACARIAS' AO VIVO:

 

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.