A criança informou que o investigado é parente dela; o homem foi preso na sexta-feira
Um homem de 41 anos foi preso, na última sexta-feira (29), por tentativa de estupro de vulnerável de uma criança de 11 anos e por induzir a vítima a ter acesso a material contendo cenas de sexo explícito ou pornográfico, no município de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus).
A prisão faz parte da Operação Hagnos, coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que visa combater crimes contra crianças e adolescentes em todo o país.
Conforme a delegada Larissa Barreto, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Lábrea, a equipe de investigação tomou conhecimento dos crimes após um familiar da vítima ir até a delegacia e denunciar o homem. A criança informou que o investigado, que é parente dela, havia tentado tocar suas partes íntimas, mas não se recordava da data em que isso ocorreu.
Veja também

Projeto do Governo do Amazonas para gestão de resíduos sólidos em Iranduba é selecionado pelo PAC
“O suspeito chamou a menina para ir à sua casa assistir a desenhos. Ao chegar lá, ele colocou um desenho na televisão e logo depois começou a mostrar vídeos pornográficos para ela. A menina disse que não queria ver os vídeos. Em seguida, ele tentou acariciar suas partes íntimas, e nesse momento a vítima conseguiu se afastar”, explicou a delegada.
Segundo a autoridade policial, com base nas informações coletadas, foi feita uma representação à Justiça pela prisão preventiva do homem, e a ordem judicial foi decretada. O autor foi localizado e preso.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Ele responderá por tentativa de estupro de vulnerável e por induzir o acesso da criança a material contendo cenas de sexo explícito ou pornográfico com o intuito de praticar ato libidinoso. O homem passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.