Presidente do PL afirma em vídeo publicado nas redes sociais que partido escolheu Bolsonaro e isso é "irreversível"
Após atrito com Jair Bolsonaro por conta dos elogios feitos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse que o petista não chega “aos pés do que Bolsonaro representa”. Segundo ele, o partido escolheu o ex-presidente e “isso é irreversível”.As declarações aparecem em um vídeo publicado nas redes sociais na tentativa de acalmar os ânimos da militância bolsonarista e do próprio Bolsonaro.
Logo após o elogio do dirigente do PL a Lula viralizar, o ex-presidente reagiu. Sem citar diretamente Valdemar, Bolsonaro chegou a dizer que “declarações absurdas” podem “implodir o partido [PL].”Desde então, apoiadores do ex-presidente tem colocado em dúvida a fidelidade de Valdemar e lembrando que ele é um antigo aliado de Lula.
“Nessa última semana, teve um monte de comentários me associando ao Lula e eu vou explicar e deixar claro que o PL escolheu o presidente Bolsonaro. E isso é irreversível. Mas o que me deixa mais feliz foi o fato do presidente Bolsonaro ter me escolhido também, porque isso mudou a vida do PL”, disse Valdemar.O dirigente justificou que antes de Bolsonaro a política era diferente e não existia movimento político à direita.
Veja também

Com Alckmin e Datena, Tabata Amaral lança pré-candidatura em São Paulo na laje de casa onde cresceu
Lira e Palácio do Planalto negociam 'correções' em veto de Lula a emendas de comissão
“Graças ao Bolsonaro e ao que ele representa, tudo mudou. A direita e o conservadorismo fizeram sentido para muita gente, inclusive para mim e para o PL”, disse.Valdemar, para explicar sua antiga aliança com Lula, segue o vídeo dizendo que a “velha política” permitiu que esquerda e direita se unissem no passado.
Ele citou como exemplo o apoio do ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf (PP), ao hoje ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), nas eleições de 2012.Valdemar também lembrou que o atual presidente do Cidadania, Roberto Freire, se aliou a candidaturas de centro-direita, mesmo sendo, nas palavras de Valdemar, “comunista histórico”.
Por fim, Valdemar cita a aliança do PL com o PT nas eleições de 2002, quando o liberal José Alencar foi vice de Lula para “contrapor o governo” do então presidente Fernando Henrique Cardoso.
O presidente do PL diz que a partir de Bolsonaro o conservadorismo ganhou espaço. “O PL entendeu isso e se posicionou imediatamente para a direita, porque esses são nossos valores”, disse.“Me criticaram porque eu disse que o atual mandatário era popular no passado, mas não chega aos pés do que Bolsonaro representa”, complementou
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
Por fim, Valdemar disse ainda que no passado os partidos se aliavam por poder, mas, hoje, se unem por propósito. “E o meu propósito é defender os valores que Bolsonaro despertou em todos nós”, conclui.
Fonte: CNN