NOTÍCIAS
Manaus
Após modernização pela prefeitura, feira itinerante Prefeito II ganha força no Parque 10 e Planalto
Foto: Gildo Smith/Semacc

As atividades ocorrem às quartas-feiras, no bairro Parque 10 de Novembro, e às quintas-feiras, no Planalto

A feira itinerante Prefeito II, tradicional desde os anos de 1970, entrou em uma nova fase de sucesso, após passar por uma ampla modernização conduzida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc). As atividades ocorrem às quartas-feiras, no bairro Parque 10 de Novembro, e às quintas-feiras, no Planalto.

 

Agora, com 41 bancas padronizadas, cobertas e desmontáveis, a feira se destaca pela organização e atratividade, proporcionando um ambiente mais acolhedor para feirantes e consumidores.

 

De acordo com o titular da Semacc, Wanderson Costa, a feira itinerante Prefeito II tem como objetivo levar diferentes tipos de produtos e serviços a diversos bairros da cidade, promovendo maior acesso à economia local.

 

Veja também

 

Mulher não perde a esperança e pede ajuda ao 'PORTAL DO ZACARIAS' para encontrar filho que desapareceu há 36 anos atrás. VEJA REPORTAGEM AO VIVO

 

Prefeito David Almeida reafirma ações e medidas na mobilidade urbana, segurança e saúde da capital

 

 

“Trabalhamos incentivando e fomentando o trabalho de 41 empreendedores, entre feirantes e agricultores, que, agora, contam com melhores condições de trabalho e veem um aumento significativo no movimento”, concluiu Costa.

 

Para a permissionária Mayra Moraes, que trabalha com a venda de farinha e outros derivados da macaxeira, a padronização trouxe mais organização, atraindo um público maior.

 

Fotos: Gildo Smith/Semacc

 

“Essas mudanças, realmente, ajudaram no fluxo de clientes. Vejo todo mundo ganhando o seu e fico contente. Eu vendo farinhas e, hoje, as pessoas já procuram mais a feirinha para comprar suas verduras, frutas, farinha e para fazer um lanche. Afinal, a organização é visível e faz toda a diferença, principalmente na época de chuva”, destacou Mayra Moraes.

 

Com a revitalização, a feira itinerante Prefeito II consolida sua importância para a economia local e se firma como um exemplo de como o apoio ao comércio informal pode transformar comunidades.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

A feira acontece em dois locais fixos. Às quartas-feiras, das 6h às 18h, na praça do Caranguejo, conjunto Eldorado, bairro Parque 10 de Novembro, ao lado da caixa d’água, na zona Centro-Sul. E, às quintas-feiras, das 6h às 18h, na avenida Constantinopla, esquina com a rua Dakar, conjunto Campos Elíseos, bairro Planalto, Zona Centro-Oeste.

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.