Eric Albert Calibet, turista americano desaparecido na Grécia
Dois turistas americanos estão desaparecidos em ilhas gregas, uma semana após o corpo do médico e estrela da TV Michael Mosley ser encontrado na ilha de Syfi (Grécia).
O caso mais recente envolve um homem de 70 anos, desaparecido desde terça-feira (11/6). Suspeita-se de crime no episódio.
O homem, que ainda não foi identificado publicamente, foi visto pela última vez em Mathraki, uma ilha remota a cerca de 40 quilômetros a noroeste da ilha de Corfu. O americano numa taberna com duas turistas que já deixaram o país, disse o líder comunitário, Spyros Argyros, ao site grego "eKathimerini".
Veja também

Rei Charles celebra 1° Trooping the Colour após diagnóstico de câncer
Oito soldados israelenses são mortos no sul de Gaza, dizem militares de Israel
Ele estava hospedado na casa de um amigo greco-americano, que voltou para casa na quinta-feira e encontrou a porta aberta, as luzes e o ar condicionado ligados, mas o homem estava desaparecido, informou a ABC News. Sua identidade e documentos de viagem também desapareceram.
A ilha de Mathraki é um destino popular para os greco-americanos durante o verão, mas tem apenas cerca de 50 residentes permanentes e nenhuma delegacia de polícia ou guarda costeira. Oficiais de Corfu tiveram que ser chamados para ajudar na investigação.
As equipes de resgate fizeram buscas no Mar Jônico na quinta-feira (13/6), mas interromperam suas operações na sexta-feira devido ao mau tempo. As operações foram retomadas no sábado.
O outro turista desaparecido foi identificado como o policial aposentado Eric Albert Calibet, de 59 anos, que estava de férias na ilha de Amorgos.
O ex-xerife do condado de Los Angeles (Califórnia, EUA) embarcou, no início da manhã de terça-feira (11/6), numa desafiadora caminhada de quatro horas partindo de uma rota em direção ao vilarejo de Katapola sob temperaturas escaldantes.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Depois de oito horas, ele não havia retornado – traçando paralelos com a morte de Mosley, que foi encontrado morto após uma caminhada de quatro horas na ilha de Symi, a apenas 320 quilômetros de distância de Amorgos, na semana passada. Assim como o médico da TV, Eric Albert não pôde ser contatado por celular. Amigos de Eric Albert viajaram a Amorgos par ajudar nas buscas.
Fonte: Extra