A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança com a obra de contenção de uma erosão de 40 metros de profundidade da rua Itaberaba, no bairro Cidade Nova, Zona Norte.
Nesta terça-feira, 23/1, as equipes fazem os arremates após recuperar o talude. “O prefeito David Almeida determina que nossas ações sejam rápidas, mesmo nessas áreas erosivas, que oferecem grandes riscos aos moradores.
O problema não era fácil, mas recuperamos a erosão de 40 metros de profundidade, fizemos todo o passo a passo e agora estamos concluindo os ajustes de acabamento, para entregar totalmente executada com segurança aos moradores”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.
Veja também

Prefeitura de Manaus retira 380 metros cúbicos de dejetos de igarapé na comunidade Novo Reino
.jpeg)
A equipe realizou a limpeza e o aterro com 31 mil metros cúbicos no local e concluiu a implantação de 280 metros de drenagem profunda com barro natural, que garante a estabilidade do solo, diferente do barro compactado.

Fotos:Márcio Melo / Seminf
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
Ainda nesta manhã, é executada a implantação de 560 metros de calçada, sarjeta e meio-fio no local, além do plantio de 5,8 mil metros quadrados de grama, cuja função é de sustentar o solo, principalmente no período de chuva.