No início de novembro, moradores de cidade da Islândia precisaram deixar cidade diante do risco de eupção vulcânica
O Instituto de Meteorologia da Islândia confirmou, na noite desta segunda-feira (18/12), o início de eruções vulcânicas na península de Reykjanes, na Islândia. A lava começou a ser expelida após uma série de tremores.
De acordo com o órgão, um helicóptero da Guarda Costeira sobrevoará o local ainda esta noite para confirmar a localização exata e tamanho da erupção.
A erupção é localizada 3 km ao norte da cidade de Grindavik. Autoridades da Islândia haviam determinado que cerca de 4 mil moradores da cidade deixassem suas casas devido a um elevado risco de erupção vulcânica.
Veja também

O que a morte de reféns israelenses diz sobre a estratégia de Netanyahu em Gaza
Chilenos rejeitam Constituição conservadora para substituir texto da era da ditadura
“A probabilidade de uma erupção vulcânica ocorrer em um futuro próximo é julgada considerável”, afirmam as autoridades do Gabinete Meteorológico da Islândia em comunicado, em novembro deste ano.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
Diante da intensa atividade sísmica no local, com milhares de terremotos em poucas horas, regiões próximas à cidade de Grindavik registraram fissuras e buracos nas ruas.
Fonte: Metrópoles