NOTÍCIAS
Geral
Após tragédia em São Paulo, governo criará Plano de Proteção e Defesa Civil
Foto: Reprodução

O governo federal, por meio do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), firmará parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) para elaborar um Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil. A cerimônia de assinatura do contrato será nesta terça-feira (28/2).

 

A ação faz parte do Plano de 100 dias de governo e ocorre cerca de uma semana após a tragédia provocada pelas chuvas no litoral de São Paulo. O desastre deixou 65 mortos e milhares de desabrigados.

 

O objetivo do projeto é desenvolver um conjunto de princípios, diretrizes e objetivos que vão nortear a prevenção de riscos e desastres. O plano deve ser implementado de forma conjunta entre a União, estados, Distrito Federal e municípios.

 

Veja também 

 

Desastres naturais colocam 1.364 cidades em situação de emergência

 

PGR apresenta mais 80 denúncias contra executores e incitadores do 8/1

AJUDA A MUNICÍPIOS


Na segunda (27/2), uma portaria do Ministério do Turismo estabeleceu programa específico de ajuda a seis municípios de São Paulo (SP) atingidos pelas chuvas.


O Fundo Geral de Turismo (Novo Fungetur) terá um programa direcionado para os municípios de Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba. Todos eles estão sob estado de calamidade pública.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O objetivo é oferecer linhas de crédito e condições financeiras especiais dos recursos do fundo para empreendimentos situados nessas cidades.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.