NOTÍCIAS
Arte e Fama
Apresentadora e influencer Patrícia Ramos denuncia ex-marido por violência doméstica e estelionato e pede medida protetiva
Foto: Reprodução

A apresentadora e influenciadora Patrícia Ramos

A apresentadora e influenciadora Patrícia Ramos registrou queixa, nesta segunda-feira (30), contra o ex-marido, o empresário Diogo Vitório, pelos crimes de estelionato sentimental, violência doméstica nas formas física, moral, psicológica e patrimonial, estelionato com falsidade ideológica, furto mediante fraude e perseguição (stalking).

 

Em um comunicado, a defesa da influencer diz que pediu também uma medida protetiva "mediante provas apresentadas e risco iminente", para que o ex-marido não se aproxime dela ou dos familiares.

 

Os advogados Ingryd Souza e Alexandre Rangel, que assinam a nota, dizem que o pedido foi aceito pelo Tribunal de Justiça do Rio.

 

Veja também

 

Aos 60 anos, Xuxa entra na lista das mais sexys do mundo; veja a colocação

 

Vanessa da Mata é questionada sobre preenchimento labial e se irrita

 

O casal se separou em maio deste ano, após 5 anos juntos.

 

Pela rede social, os advogados de Diogo Vitório divulgaram uma nota informando que "todos os detalhes serão esclarecidos em tempo oportuno." A defesa diz ainda que o empresário está à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos.

 

125 MIL MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA NO RJ

 

Cerca de 125 mil mulheres sofreram algum tipo de violência no ano passado no Estado do Rio de Janeiro, uma média de 14 vítimas por hora. O crime mais recorrente foi a violência psicológica, com 43.594 casos.

 

O dado é do Dossiê Mulher, feito com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) que foi divulgado nesta terça-feira (31).

 

É o segundo ano seguido que os casos de violência psicológica lideram as estatísticas. O crime passou a ser tipificado no Código Penal em 2021, com o detalhamento das condutas do agressor.

 

“A violência psicológica, em geral, é um processo de dominação do outro. Você está sendo julgada, avaliada a todo tempo e, se você fizer qualquer coisa que aquela pessoa não concorde, algo de ruim vai acontecer”, disse a advogada Christine Simões.
Cinco tipos de violência contra mulheres são tipificadas. A psicológica costuma ser a porta de entrada para outras formas de agressões contra mulheres.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A maior parte dos crimes aconteceu dentro de casa. Cerca de metade dos autores dos crimes de violência psicológica eram companheiros ou ex-companheiros. As principais motivações relatadas pelos agressores eram ciúmes, desconfiança, término de relacionamento e sentimento de posse.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.