NOTÍCIAS
Esportes
Atacante que pagou para voltar ao La Coruña marca gol do acesso do time de coração
Foto: Reprodução

Ex-jogador do Arsenal, Lucas Pérez balançou a rede na vitória sobre o Barcelona B

O atacante Lucas Pérez, de 35 anos, entrou de vez para a história de seu time de coração. No domingo, 12, o jogador espanhol se consagrou ao marcar o gol do acesso do tradicional Deportivo La Coruña à segunda divisão do país.

 

Ao balançar a rede na vitória por 1 a 0 sobre o Barcelona B, o ex-jogador do Arsenal garantiu a promoção antecipada do time que já teve brasileiros como Rivaldo e Djalminha.

 

A duas rodadas para o fim da terceirona, a equipe de Corunha lidera a classificação com 74 pontos, sete a mais que o próprio rival catalão, que ocupa a vice-liderança com 67.

 

Veja também

 

Entenda o que pesa para Cássio decidir se fica ou sai do Corinthians

 

Nível da água baixa e mostra como ficou o gramado do Beira-Rio; veja fotos

 

O gol, aliás, foi a cereja do bolo de reencontro que aconteceu no início de 2023. Torcedor declarado do Deportivo La Coruña e craque da equipe entre 2014 e 2016, Pérez tirou quase R$ 3 milhões do próprio bolso para arcar com metade de sua rescisória de seu contrato com o Cádiz, da primeira divisão, e, assim, ficar livre para voltar ao estádio Municipal de Riazor.

 

“Poderia jogar a primeira divisão, mas sou feliz aqui, na minha casa”, celebrou o atacante durante a festa do acesso, antes de completar: “Me chamaram de louco quando troquei a primeira pelo Deportivo… Bendita Loucura!”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Na campanha do acesso, Pérez participou de 30 dos 36 jogos já disputados e balançou a rede 12 vezes. Ele é o artilheiro do time na competição.  O craque, agora, pode ajudar a equipe a retornar à elite. Campeão da LaLiga na temporada de 1999-2000, o Deportivo La Coruña entrou em declínio quando foi rebaixado para a segunda divisão nacional em 2018. Desde 2020, no entanto, a equipe participava da terceirona.

 

Fonte:Terra

 

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.