Olimpíada aconteceu esse ano na França e terminou há pouco mais de quatro meses, dia 11 de agosto
Dois nadadores franceses divulgaram nas redes sociais os péssimos estados das medalhas que conquistaram nos Jogos Olímpicos desse ano, em Paris. O evento terminou há cerca de quatro meses.
Clément Secchi e Yohann Ndoye Brouard ganharam a medalha de bronze no revezamento 4x100m medley na Olimpíada de Paris. A China ficou com o ouro, e os Estados Unidos com a prata. Yohann Ndoye Brouard postou uma foto com a medalha bastante danificada, dos dois lados. O objeto está descascado e sem brilho. Veja:
Ainda no mês de setembro, outros atletas já tinham reclamado da qualidade das medalhas, sobretudo das de bronze. O norte-americano Nyjah Huston, terceiro colocado na prova de skate de rua, tinha alertado para a danificação da medalha.
Veja também

Técnico da Juventus confirma retorno de Douglas Luiz neste domingo
Logo após os Jogos, o Comitê Organizador de Paris anunciou que tomaria as providências necessárias e que trocaria os objetos solicitados. As medalhas de bronze têm um diâmetro de 8,5cm, pesam 455 gramas e são feitas de cobre, estanho e zinco.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
"As medalhas são os objetivos mais desejados e mais preciosos para os atletas. As que estão danificadas serão trocadas. Os atletas receberão medalhas iguais às originais", afirmou o Comitê Organizador de Paris, em nota oficial, na época.
Fonte:Terra