NOTÍCIAS
Arte e Fama
Ator precisou perder dez quilos de músculos para interpretar Anderson Silva em série
Foto: Reprodução

“Precisavam de um ator negro, careca e de corpo atlético. Na hora, pensei: ‘Esse cara sou eu!’”, conta William Nascimento, de 30 anos, ao lembrar como soube dos testes que o levaram a conquistar o primeiro protagonista de sua carreira.

 

Detalhe: concorrendo ao papel com quase outros mil candidatos, ele nem tinha ideia de que o escolhido pelo diretor Caito Ortiz e pelos produtores executivos de “Anderson Spider Silva”, incluindo o próprio campeão mundial de MMA, contaria a vida da lenda do esporte em série.

 

— Eu só descobri na terceira etapa, e vibrei pela oportunidade de interpretar um ídolo — conta o cria de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, hoje morador de Bonsucesso, bairro da Zona Norte do Rio: — Muita gente já tinha me dito que eu lembrava o Anderson, mas eu ouvi do próprio que pareço ser o clone dele (risos).

 

Veja também

 

MC Daniel ganha cabeçada de namorado de fã e esclarece confusão. VEJA VÍDEOS

 

Atriz Bruna Lombardi tem mansão furtada por ladrões na Zona Sul de São Paulo; PM prende três criminosos

 

William Nascimento em cena de luta da série "Anderson Spider Silva" — Foto: Paramount+/Divulgação

 

O porte físico, no entanto, precisou de um pequeno ajuste: com 1,80m de altura e 80kg, William teve que perder dez quilos de músculos para as gravações, que aconteceram em agosto e setembro do ano passado, em São Paulo.

 

— Sempre fui bem forte, faço musculação desde os 17 anos. Anderson é mais sequinho, então passei por um processo de emagrecimento, acompanhado por nutricionista e personal trainer — explica ele, que, seis meses antes de entrar no set, passou a se dedicar com afinco a aprender artes marciais: — Eu me apaixonei pelo esporte ainda jovem, por causa do Anderson.

 

Sempre que tinha luta dele, eu parava tudo para ver. Mas nunca tinha praticado. Por causa da série, me empenhei a aprender muay thai, jiu-jítsu, capoeira, boxe, kickboxing... E até hoje sigo no jiu-jítsu.

 

Como Anderson Silva mora em Los Angeles (EUA), o contato entre os dois deu-se virtualmente no período de preparação de William para a série em cinco episódios, que estreou na última quinta-feira, na plataforma de streaming Paramount+.

 

— Além de morar nos Estados Unidos, ele estava gravando um filme no Canadá ou México, se não me engano, como ator também. Então, não tinha como a gente se encontrar. Eu mandava pra ele os vídeos dos meus treinos, ele elogiava, dava dicas para corrigir a postura... — detalha William, contando que não precisou alterar seu jeito de falar: — Minha voz não é tão mais grave que a dele, então não teve necessidade disso.

 

O grande desafio, conta o ator, mais do que as tantas cenas de performance de luta, foi ter que interpretar em inglês: — Eu não domino o idioma. Então, fiquei tenso, precisei da ajuda de uma professora particular. E o Dudu Azevedo (intérprete do lutador Rodrigo Minotauro na série) se tornou um grande amigo, me encorajou muito.

 

Além das semelhanças físicas, William diz que viu muitos pontos em comum entre a sua história de vida e a do campeão mundial de MMA. — Nós dois viemos de famílias estruturadas e humildes, que nos apoiaram para realizar nossos sonhos. Antes de ser ator, fui modelo, motorista de aplicativo, garçom, barman... E também venci, a meu modo — afirma o artista, todo orgulhoso.

 

Até encarar o seu primeiro protagonista em 15 anos de carreira, William Nascimento já havia feito várias peças de teatro, como o musical “Favela”, projetos do grupo Nós do Morro, os filmes luso-brasileiros “Praça Paris” e “O último animal”, além de participações nas novelas “Gênesis”, da RecordTV, e “Nos tempos do Imperador”, da TV Globo. Neste 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, ele comemora o fato de “Anderson Spider Silva” ter grande parte do elenco preto:

 

— Uma série com 90% do elenco negro é coisa rara. Estamos acostumados, infelizmente, a dez de nós disputarmos uma mesma vaga. Essa história é sobre um negro periférico que precisa se superar e mostrar o seu valor o tempo inteiro. Então, foi muito amor, muito afeto, um ajudando o outro durante as filmagens.

 

O ator William Nascimento, a mulher Ariane Oliveira e a filha do casal, Ayla — Foto: Reprodução de Instagram

Fotos:Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Terminado o trabalho, William conta que voltou ao Rio cheio de saudade da mulher, Ariane Oliveira, com quem se relaciona há seis anos. O resultado? — A gente fez a Ayla, minha filhinha que hoje está com 4 meses. Ela é a coisa mais linda do mundo! Eu sempre tive o sonho de ser pai, virei um babão, vou a nocaute — brinca ele. 

 

Fonte:Extra

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.