NOTÍCIAS
Esportes
Autor do gol mais rápido da história das Copas vive exilado e tem canal no Youtube
Foto: Reprodução

Um dos grandes ídolos do futebol turco hoje é obrigado a viver longe do País. Autor do gol mais rápido da história das Copas do Mundo e maior artilheiro de sua seleção, Hakan Sukur atualmente é exilado nos Estados Unidos e ganha a vida como youtuber e motorista de aplicativo em Palo Alto, na Califórnia.

 

A mudança definitiva do ex-atacante aconteceu em 2015, mas a história começou alguns anos antes. Em 2011, ele entrou para a política ao ser eleito deputado pelo partido do atual presidente, Recep Erdogan.

 

Dois anos depois, em 2013, escândalos de corrupção vieram à tona no partido e Sukur renunciou ao cargo, quando as retaliações começaram. Pouco depois, em 2015, o ex-atacante viu o pai ser preso e precisou deixar a Turquia por pressão política. 

 

Veja também

 

Fluminense é derrotado pelo Fortaleza e segue afundado na zona de rebaixamento do Brasileiro

 

Superior, Cruzeiro vence e deixa o Corinthians no Z4 do Brasileiro

 

Já nos Estados Unidos, em 2016, foi acusado de associação com grupo terrorista e de participação em tentativa de golpe de estado, e teve ordem de prisão decretada pela Justiça da Turquia. 

 

Em seu canal no Youtube, Sukur tem cerca de 140 mil seguidores. Por lá, ele comenta de temas ligados ao futebol e política. No início da sua vida norte-americana, o ex-jogador chegou a abrir uma cafeteria, mas fechou depois de se sentir ameaçado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

Hoje com 52 anos, o ex-atacante deixou os gramados em 2008. Ele acumula passagens por equipes como Galatasaray, Inter de Milão, Parma e Torino. Pela seleção da Turquia, registrou 51 gols. O mais marcante destes foi marcado aos 11 segundos da vitória sobre a Coreia do Sul na disputa pelo terceiro lugar na Copa do Mundo de 2002.

 

Fonte:Terra

 

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.