Conforme a sentença, o réu ainda pagará indenização de R$ 10 mil a cada uma das cinco vítimas e deve perder o cargo público de biomédico
Um biomédico, de 67 anos, identificado como Pedro Alves Cabral, foi condenado a 19 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão pela prática de estupro de vulnerável contra cinco crianças em Itiquira, em Mato Grosso.
Conforme a sentença, o réu ainda pagará indenização de R$ 10 mil a cada uma das cinco vítimas e deve perder o cargo público de biomédico da Prefeitura Municipal de Itiquira.
A 1ª Promotoria de Justiça de Itiquira denunciou Pedro em março deste ano, logo após requerer a prisão preventiva dele. Segundo a denúncia, ele praticou “atos libidinosos a fim de satisfazer a própria lascívia” com cinco crianças de quatro a nove anos de idade.
Veja também

Vizinho dá em cima de mulher em churrasco e é esfaqueado um dia depois
Coaf identificou pagamento de dono de barraca de camelódromo a Mauro Cid
De acordo com a sentença, a materialidade dos crimes está comprovada, bem como a autoria.
Na denúncia, o Ministério Público acusou o biomédico de, valendo-se do cargo e abusando da confiança que famílias humildes depositavam no réu, se aproveitar de momentos de distração para praticar violência sexual contra as vítimas, tocando na genitália das crianças.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
Conforme o MPE, a visita às famílias das vítimas se dava sob o pretexto de medir a pressão arterial ou entregar remédio a pessoas idosas.
Fonte: Metrópoles