NOTÍCIAS
Educação
Bits e Bytes: curso debate desafios do Direito na era digital
Foto:

Os direitos da personalidade, intimidade, privacidade, honra e imagem, assim como as regulamentações sobre a coleta e uso de informações pessoais na era digital são alguns dos temas do curso “Dados, Internet e Direito Civil – Desafios Jurídicos em Forma de Bits e Bytes”, promovido pela Universidade Nilton Lins, entre os dias 24 a 27 de julho, de forma on-line.

 

De acordo com a professora de Direito da instituição que irá ministrar as atividades, Gabriele Aparecida de Souza e Souza, o curso, que está com inscrições abertas no site http://cursosextensao.niltonlins.br:8081/, é voltado para acadêmicos, advogados e pessoas interessadas no tema, que cada vez mais irá afetar o cotidiano de todos nos próximos anos.

 

Gabriele cita o caso recente de um comercial na qual a cantora Elis Regina reaparece em um carro ao lado da filha, de exemplo como as novas tecnologias e a Inteligência Artificial (IA) podem ser utilizadas para recriar uma nova realidade.

 

Veja também 

 

Secretaria de Educação abre processo seletivo para contratação de estagiários

 

Professores dos Estados Unidos visitam Conselho Estadual de Educação Escolar Indígena do Amazonas

 

“Não estamos avaliando a qualidade ou a finalidade da propaganda, mas como arquivos de imagem e de voz de qualquer pessoa podem ser utilizados por estas ferramentas para criar novos conteúdos e registros falsos que nunca aconteceram e a forma que isso pode interferir nas relações sociais e nos direitos individuais, uma vez que o direito da personalidade é intransmissível”, destacou.

 

O conceito de privacidade, o compartilhamento de informações pessoais na Internet, as responsabilidades civis da coleta e armazenamento de dados de clientes em estabelecimentos comerciais, as ações da Autoridade Nacional de Proteção de Dados e a legislação brasileira atual, com destaque para a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), também serão temas do curso.

 

Foto: Reprodução

 

SERVIÇO:


O QUE: Curso – Dados, Internet e Direito Civil – Desafios Jurídicos em Forma de Bits e Bytes


QUANDO: 24 a 27 de julho


ONDE: On-line

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitterYoutube e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram 


INSCRIÇÕES: http://cursosextensao.niltonlins.br:8081/

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.