NOTÍCIAS
Ciência e Tecnologia
BNDES libera R$ 200 milhões para financiar ''carro voador'' da Embraer
Foto: Reprodução/Internet

Anúncio foi feito nesta segunda-feira (2/12). Dinheiro será usado para desenvolvimento do protótipo e realização de testes de certificação

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um financiamento de R$ 200 milhões para a empresa Eve Air Mobility (Eve), a subsidiária da Embraer que desenvolve o “carro voador”. O anúncio foi feito pelo banco nesta segunda-feira (2/12).

 

A aeronave é 100% elétrica. Ela decola e aterrissa verticalmente. Na sigla em inglês, é chamada de eVTOL. O empréstimo tem como objetivo o desenvolvimento do protótipo e a realização de testes para a certificação do “carro voador”. A comercialização começa depois que essas etapas forem cumpridas.

 

Veja também

 

Sefaz-AM fecha cerco contra entrada ilegal de roupas no Amazonas por via aérea

 

Amazonas fecha novembro com redução de 40% nos crimes de homicídios

 

A Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil (ANAC) publicou, em 1º de novembro, os critérios finais de aeronavegabilidade para o eVTOL. O documento apresenta padrões que devem ser cumpridos em relação à estrutura, sistemas de controle, propulsão e bateria. Essas informações são cruciais para garantir a segurança do voo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.