NOTÍCIAS
Cultura e Eventos
Boi Campineiro 'retorna' após 41 anos ao Festival de Parintins . VEJA VÍDEO
Foto: Reprodução

Após disputar por duas vezes o Festival de Parintins, sendo a última em 1983, o Boi Campineiro retornou ao Bumbódromo, no último sábado (29/6), durante o final da apresentação do Boi Garantido.

 

O retorno do Bumbá foi promovido pelo amo do Boi Garantido, João Paulo Faria, no seu último verso. Durante a apresentação, o amo do boi afronta o Boi Caprichoso e sua galera, ao contar que na história do festival, o boi contrário correu da disputa em 1978 e em 1983.

 

Na época, o Boi Caprichoso recusou-se em participar do festival em protesto pelo resultado do ano anterior, onde tinha perdido.

 

Veja também

 

Festival de Parintins 2024: Em visita mediada ao Bumbódromo, história de Caprichoso e Garantido é contada

 

Bruno Pereira e Dom Phillips são homenageados por Caprichoso e Garantido durante o Festival de Parintins 2024. VEJA VÍDEO

 

“Um boi fugiu da disputa, e afirmo sem timidez. Não foi o boi do povão, fujão? É o boi de vocês. Sempre ao lembrar desses anos. É meu dever por primeiro, recordar que outro boi pegou tua vaga ligeiro. E se fugires de novo nem voltes mais meu parceiro. Ninguém vai sentir tua falta, pois trouxe o Boi Campineiro”, disse o amo do boi vermelho. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

VEJA VÍDEO:

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.