NOTÍCIAS
Economia
Boletim Focus: mercado ajusta previsão para inflação, PIB e dólar deste ano
Foto: Reprodução

O mercado fez pequenos ajustes na previsão de inflação, do PIB e do dólar para este ano. No Boletim Focus, divulgado na manhã desta segunda-feira pelo Banco Central do Brasil, os analistas reduziram a estimativa de inflação de 4,02% para 4% para este ano, e elevaram as projeções do PIB, de 2,10% para 2,11% e da moeda americana de R$ 5,20 para R$ 5,22.

 

A previsão para os juros se mantiveram estáveis, em 10,50%. Houve ainda uma ligeira alta na estimativa para o IPCA, de 3,88% para 3,90%, ao fim de 2025.

 

Os dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgados nesta sexta-feira pelo IBGE, em conjunto com as informações do varejo mostram que economia continua crescendo, levando alguns economistas a revisar as projeções para o PIB.

 

Veja também

 

Economia da China desacelera, mas cresce 4,7% no segundo trimestre

 

Ministério convoca comitê para apurar apagão na Ilha do Governador

 

Na avaliação Claudio Considera, coordenador de Contas Nacionais do FGV Ibre, os indicadores atuais da economia já permitem projetar uma alta acima dos 2,5% para o PIB do Brasil para este ano.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

Nesta última quinta-feira, o FMI divulgou uma revisão da sua projeção de crescimento para a economia brasileira de 1,2% para 2,1%. Em seu relatório trimestral de inflação, o Banco Central já havia elevado sua expectativa para este ano para 2,3%. 

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.