NOTÍCIAS
Política
Bolsonaro e Michelle pedem indenização de R$ 20 mil após fala de Lula sobre sumiço de móveis no Alvorada
Foto: Reprodução

Ação está no 4° Juizado Especial Civil de Brasília e foi apresentada por quatro advogados

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro entraram na sexta-feira (22) com uma ação na Justiça contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após acusação de que móveis do patrimônio público — haviam sumido — no Palácio da Alvorada.
A ação está no 4° Juizado Especial Civil de Brasília e foi apresentada por quatro advogados. O valor pedido no processo é de R$ 20 mil por direito de imagem.

 

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que não havia “nenhum tipo de controle” da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro.“Por isso, esses 261 itens não foram encontrados”, disse o ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação do governo federal.

 

A ação está no 4° Juizado Especial Civil de Brasília e foi apresentada por quatro advogados. O valor pedido no processo é de R$ 20 mil por direito de imagem.

  

Veja também 

 

Boulos aposta em atos com ministros de olho em 'gordura' de Lula em SP

 

Lula deve sancionar fim da 'saidinha' e aliados listam razões para ele não vetar

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que não havia “nenhum tipo de controle” da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro.“Por isso, esses 261 itens não foram encontrados”, disse o ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação do governo federal.

 

Segundo o ministro, o número de 261 itens não é do governo Lula, mas da gestão Bolsonaro, “quando foi realizada a transição”. O documento do governo anterior teria sido datado de 4 de janeiro de 2023. “Não é um número nosso, é um número que foi informado pelo Bolsonaro”.

 

Bolsonaro e sua esposa, Michelle, reagiram à notícia de que os móveis haviam sido encontrados. O ex-presidente disse que Lula teria incorrido em “falsa comunicação de furto”. Já Michelle citou uma “cortina de fumaça” do governo Lula.

 

No início do ano passado, após Lula assumir o governo, a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, disse que estavam faltando móveis no Alvorada. Agora, após a revelação da descoberta dos móveis, Michelle disse que a atual gestão sempre soube “que isso era uma mentira”. Após a afirmação de Janja, Michelle à época publicou vídeo na internet, afirmando onde estariam os móveis.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

O ministro Paulo Pimenta foi o primeiro integrante do governo Lula a se manifestar a respeito dos móveis.Questionado pela CNN sobre uma avaliação dos itens, o ministro disse que não conseguiria falar em valores pela grande diversidade deles, como quadros, móveis e panelas.
 

Fonte: BBC

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.