NOTÍCIAS
Política
Bolsonaro teme virar principal alvo da CPMI dos Atos Golpistas e quer escalar filhos para comissão
Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com os filhos Flávio e Eduardo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teme virar o principal alvo da CPMI dos Atos Golpistas e quer escalar dois filhos para integrar a comissão: deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

 

Inicialmente, nenhum dois participaria. Por interferência do ex-presidente, o PL decidiu indicar o deputado Eduardo Bolsonaro. Agora, o pai quer também que o filho senador participe da CPMI.

 

Na oposição, uma ala já avalia que a criação da CPMI dos Atos Golpistas pode ser um autêntico "tiro no pé", porque o governo terá maioria na comissão. Consequentemente, governistas vão acabar ditando o ritmo dos trabalhos e definindo os convocados.

 

Veja também

 

Moraes vota para tornar réus 200 denunciados de incitar e executar atos golpistas de 8 de janeiro

 

CPMI do Golpe: Bolsonaristas se acovardam e base de Lula parte para cima da oposição

Os governistas já planejam, por exemplo, convocar empresários bolsonaristas que financiaram os atos, o ex-ministro Anderson Torres e, talvez, até o ex-presidente Bolsonaro.

 

Ao blog, um deputado da oposição lembrou que a munição do governo nesta CPMI será muito maior do que a dos bolsonaristas.

 

"Eles terão um canhão, nós, uma espingarda. O desgaste para o Bolsonaro pode ser enorme", disse o parlamentar oposicionista. Ele diz ter alertado internamente que o risco de Bolsonaro se tornar o principal alvo é elevado.

 

Dentro da oposição, outro temor é que os trabalhos da CPMI possam acabar fragilizando ainda mais o ex-presidente no momento em que ações contra ele podem estar próximas de julgamento, como no caso do Tribunal Superior Eleitoral.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Segundo um deputado da oposição, o governo vai querer repassar todo o filme dos atos golpistas, reforçando a responsabilidade do ex-presidente pelo que aconteceu.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.