Andrey Suanno Butkewitsch, 40 anos, também é 2º sargento do CBMDF. Ele foi preso em flagrante e responderá por tentativa de homicídio
Lotado na Presidência da República, o 2º sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) Andrey Suanno Butkewitsch, de 40 anos, também faz parte do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).Segundo consta no Portal da Transparência, o militar atua desde 2019 no órgão do governo federal responsável pela segurança do presidente da República.
Andrey foi preso nesse domingo (28/1) após se envolver em uma confusão generalizada dentro de um bar em Alto Paraíso, cidade da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, e balear uma mulher na cabeça.A vítima, a maquiadora Jully da Gama Carvalho, de 30 anos, foi encaminhada ao Hospital de Base e precisou ser submetida a uma cirurgia de urgência.
Após efetuar o disparo, o militar retorna com a arma para o bar. Um outro vídeo mostra o momento em que ele coloca a pistola em um balcão do comércio, mostra um documento a um funcionário do local e depois se retira.A Polícia Militar foi chamada e prendeu o atirador em flagrante. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio.
Veja também

Empresário mata ex enquanto ela dormia e tira a própria vida em seguida: 'Cena horrível'
Dia Nacional da Visibilidade Trans: Sejusc auxilia na retificação de nome de pessoas trans no estado
A corregedoria do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou, em nota, que apura o “suposto envolvimento de um militar da corporação”.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
“Informamos que os fatos estão sendo apurados e, se confirmada autoria e materialidade, a Corregedoria irá adotar as providências internas que o caso requer. Reiteramos ainda que o CBMDF não compactua com condutas delituosas de qualquer natureza e primamos pela conduta ilibada e exemplar da tropa, que são pautadas pelos regulamentos e pilares que norteiam a Corporação”, disse o CBMDF.
Fonte: Metrópoles