Um dos principais nomes da temporada histórica do Botafogo, Luiz Henrique, autor de um dos gols do alvinegro na final da Libertadores, tomou a decisão de trocar o Botafogo pelo Lyon, da França, também controlado por John Textor.
A transferência ainda não está concretizada, mas o atacante deseja ir para o clube francês e já deu sinal positivo para a negociação. A informação foi publicada pelo ge e confirmada pela reportagem do EXTRA.
Eleito 'Rei da América' em 2024 pelo jornal uruguaio 'El País', Luiz Henrique deve retornar ao futebol europeu após uma temporada de alto nível no Brasil. O atacante revelado pelo Fluminense foi um dos nomes de destaque do Botafogo, com 55 partidas, 12 gols e cinco assistências, além dos títulos do Brasileirão e da Libertadores.
Veja também
Gyokeres, artilheiro do mundo em 2024, recebe homenagem do Sporting
CSKA faz proposta ao Lyon por Adryelson, ex-Botafogo
Luiz Henrique será o segundo jogador titular do Botafogo a deixar a equipe após o ano mágico do clube. Além do atacante, Thiago Almada também vai se apresentar ao Lyon neste mês de janeiro.
Vale lembrar que o Lyon é um dos clubes que fazem parte da Eagle Football, um conglomerado multiclubes de John Textor que conta com outros times como o Botafogo, RWD Molenbeek, da Bélgica e Crystal Palace, da Inglaterra. O clube francês, no entanto, vive um momento conturbado financeiramente e sofreu recentemente um transfer ban por decisão da Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga Francesa.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Órgão responsável por fiscalizar as finanças do futebol francês identificou inconsistências nas garantias do clube. Em 2023/24, a Eagle teve déficit de 25,7 milhões de euros (R$ 157 milhões) e chegou a uma dívida próximo a 500 milhões de euros (R$ 3 bilhões). Assim, a equipe sofreu o transfer ban para a janela do meio da temporada europeia, agora em janeiro. E, se não houver mais controle sobre a folha de pagamento, está prevista a possibilidade de rebaixamento do clube na liga francesa.
Fonte:Extra