Seca histórica e altas temperaturas fazem o número de queimadas bater recordes. Fumaça de incêndios chegou a cobrir mais da metade do país
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, se reuniu nesta quinta-feira (19) com governadores e vice-governadores dos nove estados da Amazônia Legal para tratar das queimadas que atingem a região. Esta é mais uma das diversas ações que o Governo Federal tem colocado em curso para combater a destruição que as chamas têm provocado não só na floresta tropical, mas também no Pantanal, Cerrado e Mata Atlântica.
A combinação de estiagem histórica, altas temperaturas e inconsequência humana colocou o país em meio a uma de suas piores crises de queimadas.
Combater o fogo que se espalha por diferentes biomas tem sido um desafio e uma aprendizagem não só para governos, mas para diversos setores da sociedade.
Veja também

Mato Grosso inclui 'boi bombeiro' em lei sobre áreas de proteção
Confira abaixo essa história contada em imagens, com dados recentes do problema e o que tem sido feito para enfrentá-lo.Confira abaixo essa história contada em imagens, com dados recentes do problema e o que tem sido feito para enfrentá-lo.





No dia 12 de setembro, cerca de 60% do território brasileiro estava coberto pela fumaça das queimadas. A fuligem proveniente das queimadas e dos incêndios chegou até mesmo às capitais da Argentina e do Uruguai. Na foto, céu de Brasília encoberto no dia 16 de setembro devido ao incêndio de grandes proporções que destrói a vegetação e ameaça a fauna do Parque Nacional de Brasília
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram

Fotos: Reprodução
Fonte: O Eco