NOTÍCIAS
Geral
Cachorro fica cego após banho e tosa em pet shop de Cuaibá
Foto: Reprodução

O animal da raça lhasa-apso passava por banho e tosa quando apresentou complicações no olho e perdeu a visão. A polícia investiga o pet shop

Um cachorro perdeu a visão de um dos olhos após um procedimento de banho de tosa em um pet shop de Cuiabá. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) – Núcleo de Combate a Maus-tratos de Animais –, em parceira com a Secretaria Adjunta de Bem-Estar Animal e o Conselho Regional de Medicina Veterinária, deflagrou a Operação Visão Interrompida na manhã desta sexta-feira (15). A ação teve como objetivo de apurar possíveis irregularidades no estabelecimento.

 

De acordo com as investigações da Dema, o cachorro da raça lhasa-apso, que frequentava o petshop para procedimentos de banho e tosa, passou a apresentar complicações no olho, sendo então levado pelos seus donos até outra clínica veterinária para avaliação.

 

Veja também

 

Jovem é perseguido e morto com 15 tiros em avenida de João Pessoa

 

Camarão: fusão no Brasil pode abrir importação do Equador

 

Após o atendimento, foi verificada a necessidade do animal passar por uma cirurgia de transplante córnea, porém não foi possível reverter o quatro clínico do cachorro, que perdeu a visão.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Segundo a delegada titular da Dema, Liliane Murata, as investigações continuam para apurar se houve responsabilidade e maus-tratos por parte da empresa.

 

Fonte:  Metrópoles

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.