NOTÍCIAS
Geral
Cachorro morre eletrocutado com fio rompido durante temporal
Foto: Reprodução/Internet

Bartho, um cachorro de 10 anos, morreu durante passeio com tutores na capital paulista. Ele encostou em um fio de média tensão na rua

Um cachorro de 10 anos morreu eletrocutado, nesse sábado (12/10), após encostar em um fio de média tensão que se rompeu durante o temporal ocorrido na última sexta-feira (11/10) na região metropolitana de São Paulo.

 

Rafael Kahane relatou o caso em uma rede social. Ele e a esposa saíram de casa às 7h30 para passear com seus dois cães, Bartho e Jujuba. Durante o caminho, na rua Diogo de Quadros, no bairro Santo Amaro, zona sul da capital paulista, Bartho encostou em um fio elétrico que havia caído na via.

 

“Poderia ser uma criança, poderia ser uma pessoa, poderia ser qualquer um. Vocês não têm ideia da dor e do desespero de ver seu cachorro, que vocês cuidaram e amaram desde o primeiro dia, ir embora na sua frente desta forma e não poder fazer nada. Tivemos que conter o nosso instinto de não colocar as mãos para tentar salvá-lo, por diversas vezes, tive que segurar firme na mão da minha esposa para que a gente fosse forte e ficasse ali parado ao lado dele”, escreveu Rafael.

 

Veja também

 

Luiz Henrique fala da diferença entre jogadores da Europa e do Brasil

 

Polícia investiga se cachorro de Bolsonaro e Michelle foi assassinado

 

Segundo ele, o sofrimento foi maior por causa da demora para poder retirar o corpo do cachorro do local. Foram mais de 30 horas até a Enel, distribuidora de energia de São Paulo, desligar a corrente elétrica do cabo.

 

“Até aqui já há culpa da Enel Brasil, pela falha de segurança, pois um cabo de alta tensão, quando se parte, deveria ter uma trava que cortasse a energia automaticamente, e da Prefeitura de São Paulo pela falha na fiscalização”, disse.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

O Metrópoles procurou a Enel para comentar o caso, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.