NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
Campeão do segundo turno do Barezão, Renatinho Potiguar diz: 'Título incontestável'
Foto: Reprodução

Manaus vence o Parintins por 1 a 0, conquista o segundo turno do Amazonense e garante vaga na Copa do Brasil e Série D 2025. Final do Estadual será contra o Amazonas

O técnico Renatinho Potiguar chegou ao Manaus com os ânimos do time em baixa após a eliminação do clube no primeiro turno. Mas no returno, com o treinador, as coisas foram diferentes. Seis vitórias em sete jogos e o título conquistado.

 

Depois de vencer o Parintins, neste domingo, e ficar com a taça, ele comemorou muito e disse que o título é incontestável.

 

Esse segundo turno foi perfeito. Foi, sem sombra de dúvida, incontestável esse título. Estou muito feliz com o jogo, muito feliz com o nível de jogo que o Manaus tem apresentado" — Renatinho Potiguar, técnico do Manaus

 

Veja também

 

Corrida de rua da Prefeitura de Manaus movimenta Ponta Negra com público de mais de 6 mil pessoas

 

Urna eletrônica terá nova voz para eleitores cegos ou com baixa visão

Sob o comando do treinador, o Esmeraldino ainda melhorou os números ofensivos e defensivos. A equipe agora tem o melhor ataque, com 26 gols, e a melhor defesa, com sete sofridos.

 

Se na contagem for levada em consideração os números do Manaus com Renatinho, a marca é relevante. Em sete jogos, o clube baçançou as redes 20 vezes e sofreu apenas dois gols.

 

"Foi uma conquista que vai marcar para a minha vida, que vai marcar a minha história como treinador, e principalmente como eu peguei o clube. Isso nos deixa mais alegres, nesse segundo turno, porque quando eu cheguei ninguém apostava nessa conquista", afirmou Renatinho.

 

Renatinho Potiguar ganhou o segundo turno de forma invicta — Foto: João Normando

Renatinho Potiguar ganhou o segundo turno de

forma invicta (Foto: João Normando)

 

RENATINHO PARABENIZA O PARINTINS


Além de comemorar o título do returno de forma invicta, o técnico do Manaus aproveitou a coletiva para valorizar a campanha do Parintins. O time do interior liderou a tabela geral por quase todo o campeonato, mas, no fim, não conseguiu calendário para 2025.

 

- É uma equipe que, para mim, foi a mais regular da competição, desde o primeiro ao último jogo. É até uma injustiça não conquistarem nada em termos de calendário, porque eles fizeram por merecer - finalizou.

 

Manaus venceu o Parintins na final do returno do Amazonense — Foto: João Normando

Manaus venceu o Parintins na final do returno do

Amazonense (Foto: João Normando)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

FINAL CONTRA O AMAZONAS 


A final do Campeonato Amazonense será entre Amazonas e Manaus, campeões do primeiro e segundo turno, respectivamente. O jogo acontece no próximo domingo, às 18h, no estádio Roberto Simonsen, o Sesi. Se a partida terminar empatada, o campeão será decidido na disputa por pênaltis.

 

Fonte: GE 

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.