NOTÍCIAS
Política
Campos Neto: Se o mercado acreditasse nas metas fiscais do governo haveria queda de juros mais duradoura
Foto: Reprodução

Ele avaliou que há uma diferença muito grande entre as promessas do governo para o fiscal e as expectativa do mercado

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, avaliou nesta sexta-feira que o mercado financeiro ainda mostra desconfiança com as metas de equilíbrio das contas públicas apresentadas pelo governo, com o arcabouço fiscal.

 

Para ele, se houvesse alinhamento entre as promessas da equipe econômica do Executivo e as expectativas dos investidores, haveria uma queda de duradoura nos juros.

 

— Tenho muita convicção que se o mercado acreditasse que o que vai ser feito de fiscal é exatamente o que o governo está prometendo, a gente teria uma curva de juros mais baixa e iria propiciar uma queda mais sustentável e duradouro. É muito importante estarmos trabalhando — disse em evento promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná.

 

Veja também 

 

General, amigo de Bolsonaro, cargo em Miami: quem é o pai de Mauro Cid, alvo de operação da Polícia Federal

 

Novo PAC: Lula lança programa nesta sexta, e governo prevê investir R$ 60 bilhões por ano

 

Ele também avaliou que há uma diferença ‘muito grande’ entre as promessas do governo para o fiscal e as expectativa do mercado. Na Ata do Copom divulgada esta semana, o BC já havia pontuado que a melhora fiscal seria um dos caminhos para uma queda mais forte da Taxa Selic.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Embora o governo tenha prometido zerar a meta de déficit primário no ano que vem, ainda é necessário aprovar no Congresso várias medidas, várias delas para aumentar a arrecadação. Há receio entre investidores de que, ainda assim, as contas permaneçam no vermelho. 

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.