NOTÍCIAS
Ciência e Tecnologia
Carro voador construído no interior de São Paulo é lançado na Inglaterra
Foto: Reprodução

Primeiro protótipo da aeronave conhecida como carro voador, construído na Embraer de Gavião Peixoto (SP), foi lançado no domingo (21/7)

O primeiro protótipo de uma aeronave conhecida como “carro voador”, construído na unidade da Embraer de Gavião Peixoto, no interior de São Paulo (vídeo abaixo), foi lançado nesse domingo (21/7) durante a Farnborough Airshow, evento da indústria aeroespacial e de defesa na Inglaterra.

 

A Eve Air Mobility, empresa de mobilidade aérea urbana da Embraer, considera o eVTOL, uma aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical, como um “marco histórico” pela escala real, abrindo caminho para a fase de testes.

 

Por ter a maior pista de pouso e decolagem da América Latina, o aeródromo de Gavião Peixoto é cotado para receber os testes da aeronave.“Nossa equipe global de engenheiros demonstrou dedicação e expertise excepcionais ao montar com sucesso nosso primeiro protótipo eVTOL em escala real”, disse Johann Bordais, CEO da Eve Air Mobility, em nota de divulgação.

  

Veja também 

 

Terra desacelera com mudanças climáticas e os dias ficam mais longos

 

Surto de coqueluche: o que explica o aumento de casos no mundo?

“Este é um marco significativo que reforça nosso compromisso com segurança, acessibilidade e inovação. (…) Não estamos apenas criando uma aeronave, estamos construindo um ecossistema abrangente de soluções que moldarão o futuro da indústria de Mobilidade Aérea Avançada”, disse.

 

Além do lançamento do protótipo, a Eve também anunciou que completou a seleção dos principais fornecedores para sua aeronave eVTOL.O protótipo já possui uma série de campanhas de testes, “projetadas para avaliar meticulosamente todos os aspectos da operação e desempenho da aeronave, desde as capacidades de voo até os recursos de segurança”, segundo a empresa.

 

Foto: Reprodução

 

A Eve destacou o seu relacionamento com a Embraer, afirmando que é “capaz de aproveitar os 55 anos de experiência da Embraer no desenvolvimento, design, certificação e produção de aeronaves ao desenvolver seu eVTOL”.Segundo a empresa, já são contabilizadas 2,9 mil cartas de intenção para aquisição da aeronave.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

O “carro voador” usa oito hélices para decolagem e pouso vertical, e asas fixas para voar em linha reta. O design inclui um motor elétrico que empurra a aeronave para frente, “com o objetivo de garantir os mais altos níveis de desempenho, segurança, confiabilidade de despacho e baixo custo operacional”, de acordo com a Eve. 

 

Fonte: Uol

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.