NOTÍCIAS
Geral
Casal carioca que viajava de carro pelo Chile está desaparecido há cinco dias; polícia faz buscas na região do Atacama
Foto: Reprodução

Aurora da Silva Rodrigues, de 59 anos, e Eraldo Rodrigues, de 60 anos

Um casal do Rio de Janeiro está desaparecido na região do Atacama, no Chile, desde o último domingo. Aurora da Silva Rodrigues, de 59 anos, e Eraldo Rodrigues, de 60 anos, saíram de carro de Resende com o plano de cruzar a Argentina e chegar na cidade de Copiacó. Segundo apurações do EXTRA, familiares relataram que o casal é experiente em viagens e não deixaria de dar notícias sem algum motivo relevante.

 

— Foi uma viagem a passeio. Eles saíram de Resende com a intenção de atravessar a Argentina, Chile e depois retornar ao Brasil de carro. Eles passaram na fronteira com a Argentina no dia 14, pela fronteira de Jama, e chegaram em Copiacó. A última informação que tivemos foi no dia 18, quando eles chegaram em Copiacó — disse Cintia, nora do casal.

 

De acordo com os familiares, o casal se comunicava diariamente com através de um grupo. A rotina de viagem incluia o envio de fotos, localizações, descrição da rotina e planejamento do que fariam naquele dia. No último domingo, Cintia e Raphael, filho de Eraldo e Aurora, enviaram uma mensagem de bom dia, mas não tiveram mais retorno.

 

Veja também

 

Mulher que teve bebê no corredor do hospital tem 2ª filha no carro

 

Livro da Noruega não classifica Bolsonaro como genocida


— Conseguimos acessar o computador da minha sogra e a última localização foi em Copiacó, no hotel em que eles dormiram, mas há o registro de saída no domingo de manhã. Eles viajam bastante, fazem isso há anos, não foi uma situação nova para eles. Meu sogro é bem experiente, se preocupa muito com a segurança na viagem.O planejamento, depois de Copiacó, era seguir a Rota 31 até Paso San Francisco, onde retornariam ao Brasil — afirmou Cintia.

 

Rota programada pelo casal — Foto: Reprodução

 

A família contou que não se preocupou nos primeiros dias sem contato, já que muitas áreas por onde o casal passaria não têm cobertura de sinal do celular. Mas, com o passar do tempo, Cintia e Raphael perceberam que havia algo errado, acionaram as autoridades e decidiram embarcar para o Chile para fazer as buscas por conta própria.

 

— Na terça-feira começamos a nos preocupar e acionamos as autoridades. Já ligamos para a polícia local, hospitais e consulados. Agora estamos aqui, contando com a ajuda dos carabineiros da polícia local, e fazendo buscas por conta própria. Fizemos todas as partes burocráticas, e ontem decidimos ir para as redes sociais pedir ajuda. Não vamos descansar enquanto não encontrar eles. É complicado, desesperador, estamos trabalhando no escuro. As coisas são devagar para quem está passando por isso — desabafou Cintia.

 

Carro em que o casal fazia a viagem — Foto: Reprodução

 

Eraldo Rodrigues durante a viagem — Foto: Reprodução

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

O EXTRA aguarda retorno do Itamaraty e da polícia local sobre os procedimentos de busca pelo casal.

 

Fonte: Extra

 

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.