NOTÍCIAS
Esportes
CBF entra nesta segunda-feira com recurso no TAS para ter Marta na semifinal diante da Espanha
Foto: Reprodução

Jurídico da Confederação Brasileira de Futebol pedirá efeito suspensivo para que a camisa 10 possa estar em campo em Marselha

O departamento jurídico da CBF irá entrar nesta segunda-feira no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) com um recurso para efeito suspensivo para que Marta possa disputar a semifinal dos Jogos Olímpicos na terça-feira contra a Espanha.

 

A camisa 10 acabou levando o vermelho direto em jogo contra as mesmas espanholas ainda na primeira fase depois de uma entrada na jogadora Olga Carmona.

 

Pelo regulamento da competição, ao levar cartão vermelho direto, uma atleta cumpre um jogo de suspensão automática e depois é julgada pelo comitê disciplinar da Fifa, podendo pegar até 3 jogos de suspensão - um automático e outros dois. Marta acabou suspensa pela pena mínima, ou seja, um jogo a mais.

 

Veja também

 

Por que Abel Ferreira comparou Rony com Simone Biles; entenda

 

Rebeca Andrade e Simone Biles ficam fora do pódio na trave

 

Fora das quartas de final contra a França, cumprindo a suspensão automática, Marta torceu da arquibancada do Estádio de Nantes vendo a classificação na vitória por 1 a 0 com gol de Gabi Portilho.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

O Brasil vai enfrentar a Espanha em Marselha, às 16h (horário de Brasília), na próxima terça-feira. O resultado vai dizer se o retorno de Marta será em mais uma decisão olímpica (ela tem a prata nos Jogos de Atenas-2004 e Pequim-2008) ou se na disputa da medalha de bronze com o cenário até aqui desenhado em razão da suspensão.

 

Fonte: GE

 

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.