Presidente da Comissão de Arbitragem explicou a senadores como o VAR funciona
Depois de prestar depoimento à CPI das Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, teve uma reunião a portas fechadas com os senadores Jorge Kajuru e Carlos Portinho.
No encontro, foi montado um equipamento de VAR, exatamente como são instalados para analisar as jogadas, e Seneme explicou à dupla como é o funcionamento da tecnologia e quais os protocolos adotados pelos árbitros. Inclusive, frisando que a dinâmica é diferente daquela que é divulgada em vídeos.
Veja também

Brasil sofre, mas bate México em amistoso antes da Copa América
Internacional bate Delfín e garante vaga nos playoffs da Sul-Americana
Um dos argumentos de Seneme foi de que muitas críticas são feitas ao VAR por falta de conhecimento de como o sistema funciona. E frisou que todos os procedimentos são padronizados pela Fifa.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O presidente da comissão de arbitragem comentou sobre um plano de fazer um VAR itinerante. A ideia consiste em montar o equipamento em locais de concentração de públicos, como um shopping, e dar a possibilidade do torcedor de não só ver o equipamento, mas também de manipulá-lo.
Fonte: Metropóles