NOTÍCIAS
Política
Chance de delação de ex-assessores de Bolsonaro é zero, diz defesa
Foto: Reprodução

Fontes PF, porém, disseram que Tércio teria dado indicações que poderia colaborar

A defesa de Marcelo Câmara e Tércio Arnaud Thomaz, ex-assessores de Jair Bolsonaro (PL), afirmou à CNN que as chances de delação de ambos é “zero” neste momento.

 

Fontes da Polícia Federal (PF) disseram, sob sigilo, que Tércio, no depoimento, teria dado indicações que poderia colaborar.

 

Já em relação a Câmara, o fato de ele insistir em um depoimento poderia ser visto como indicação de uma eventual delação. O militar não depôs na quinta-feira (22). A defesa recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Veja também 

 

Pedido de impeachment de Lula é protocolado com 139 assinaturas

 

Após Mauro Cid, investigação da Polícia Federal pode contar com novas delações premiadas


O advogado dos dois ex-assessores, Eduardo Kuntz, disse que uma delação está descartada.

 

No caso de Tércio, a defesa diz que os indícios são “mínimos”. E o ex-assessor afirmou desconhecer qualquer tipo de documento com teor golpista.


Já com relação a Câmara, a defesa justifica que o depoimento é um direito à autodefesa, a qual ele não pode exercer, devido a ausência do advogado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Na hora dos depoimentos, a defesa estava com Tercio. A PF afirma que houve comunicação adiantada que os depoimentos seriam simultâneos e que, por isso, o advogado foi considerado ausente. Não há previsão da autoridade policial da intimação para um novo depoimento.

 

Fonte: CNN

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.