NOTÍCIAS
Esportes
Chelsea anuncia a contratação de João Félix até o fim da temporada
Foto: Reprodução

Clube inglês oficializa a chegada do atacante português, que chega por empréstimo do Atlético de Madrid. Londrinos pagam R$ 62 milhões para contar com jovem de 22 anos

Agora é oficial: o atacante João Félix foi anunciado como novo jogador do Chelsea e posou com a camisa do clube inglês. O time londrino confirmou nesta quarta-feira a contratação do jovem português, que chega à Inglaterra por empréstimo até o fim da temporada, vindo do Atlético de Madrid.

 

- O Chelsea é um dos grandes times do mundo e espero ajudar o time a atingir seus objetivos, por isso estou muito, muito feliz por estar aqui e muito animado para jogar em Stamford Bridge - disse João Félix ao site oficial do Chelsea.

 

Segundo diversos veículos da imprensa europeia, o Chelsea pagará 11 milhões de euros (R$ 62 milhões) aos espanhóis pelo jogador. O salário também será bancado pelos Blues durante o período. O jogador vestirá a camisa 11 no time inglês.

 

Veja também

 

Último goleiro estrangeiro do Flamengo, Fillol dá recado a Rossi: 'É a melhor torcida do mundo'

 

Santos: condenado por estupro, Robinho pode voltar a jogar

 

João Félix chega para suprir problema no ataque do Chelsea, que tem diversas lesões no elenco. Décimo colocado no Campeonato Inglês, o time de Londres foi eliminado de forma humilhante na terceira fase da Copa da Inglaterra, goleado neste domingo por 4 a 0 por um Manchester City que poupou metade do time titular.

 

O português, que foi contratado pelo Atlético de Madrid por 127,2 milhões de euros em 2019, sendo a quarta maior transferência da história do futebol, também renovou seu contrato com o clube espanhol até 2027 - um ano além de seu vínculo anterior. A opção por negociar o jogador por empréstimo no meio desta temporada foi para cessar a crise de relacionamento entre o jovem e o técnico Diego Simeone.

 

A intenção do Atleti seria rever o futuro do atleta ao fim da temporada. Uma opção seria negociar o jogador em definitivo por menos 100 milhões de euros, recuperando parte do investimento feito há menos de quatro anos, segundo a imprensa espanhola. Como um investimento de tal porte dificilmente é feito pelos clubes no meio da temporada, surgiu a opção de emprestar o português até julho.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Porém, João Félix também pode retornar ao Atleti, uma vez que o técnico Diego Simeone não tem permanência garantida para 2023/24. A renovação de seu vínculo até 2027 pode ser um sinal de que esta opção vem sendo considerada pela diretoria.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.